Potigás quer GNV em frota pesada no RN
Natal, RN 18 de jun 2024

Potigás quer GNV em frota pesada no RN

15 de abril de 2023
1min
Potigás quer GNV em frota pesada no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) está buscando tecnologia e inovação para que a frota de veículos pesados do Rio Grande do Norte passe a utilizar o Gás Natural Veicular (GNV). Nesta sexta-feira, 14, o diretor técnico e comercial da Potigás, Dennis Falcon, visitou a fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), que produz caminhões com motores que podem ser abastecidos com GNV, biometano ou uma mistura dos dois combustíveis.

O uso do GNV nos veículos pesados agrega vários benefícios. Um dos principais é o ganho ambiental uma vez que o combustível emite até 90% menos poluentes na comparação com o diesel. Além disso, o custo total de operação dos veículos movidos a gás que é menor do que o do diesel.

Em diversos países como Estados Unidos, Itália e China, é comum que caminhões e ônibus de grandes frotas sejam movidos a GNV. No Brasil, algumas parcerias vêm sendo fechadas para promover a transição energética do setor de transportes para uma frota mais sustentável.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.