Vídeo: Rogério Marinho chora por golpistas do 8 de janeiro presos na Papuda
Natal, RN 18 de jun 2024

Vídeo: Rogério Marinho chora por golpistas do 8 de janeiro presos na Papuda

13 de julho de 2023
2min
Vídeo: Rogério Marinho chora por golpistas do 8 de janeiro presos na Papuda

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O senador potiguar Rogério Marinho (PL), ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), chorou durante audiência pública realizada no Senado nesta quinta-feira (13). O motivo, segundo ele, foi pensar nas pessoas que estão presas pela tentativa de golpe com atentado Congresso Nacional em 8 de janeiro.

Marinho chegou a ser consolado pelo senador Magno Malta (PL-ES) e pelo pai, Valério Djalma Cavalcanti Marinho, que o acompanhava na audiência.

"Eu acho que todos nós temos uma responsabilidade muito grande. Estamos vivendo um momento muito desafiador", disse ao retomar a fala.

A audiência foi requerida por Eduardo Girão (Novo-CE) e Jorge Seif (PL-SC), e reunia nomes como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Hamilton Mourão (Republicanos-RS) e Damares Alves (Republicanos-DF).

Na ocasião, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso era o alvo dos bolsonaristas por ter falado, na quarta-feira(12), durante o 59° Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) a seguinte frase: "Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas."

Após repercussão, o STF emitiu uma nota afirmando que Barroso se referia ao voto popular ao mencionar o bolsonarismo em discurso aos estudantes.

"É necessário que haja uma retratação do senhor ministro do STF. E, ao haver, não pode ficar impávido. Nós não podemos aceitar isso passivamente. Não podemos achar que as coisas estão normais", disse Rogério Marinho.

Confira vídeo:

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.