Natal tem trocas em secretarias, com afago a PP e mãe de ex-ministro
Natal, RN 17 de jul 2024

Natal tem trocas em secretarias, com afago a PP e mãe de ex-ministro

20 de novembro de 2023
2min
Natal tem trocas em secretarias, com afago a PP e mãe de ex-ministro
Mudanças foram feitas pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos) | Foto: Joana Lima

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), fez uma série de mudanças no primeiro escalão do Executivo municipal. As trocas acontecem depois que o ex-deputado Rafael Motta (PSB) assumiu a secretaria de Esporte e Lazer na semana passada. 

O troca-troca foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município deste sábado (18). A antiga titular dos Esportes, Jódia Melo, foi agora deslocada para a chefia da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul). Já Zezinha Medeiros, ex-secretária de Mulheres, é a nova adjunta do Trabalho e Assistência Social (Semtas).

Enquanto isso, a mãe do ex-ministro Fábio Faria, Nina Salustino, deixou o cargo de adjunta de Esporte para seguir na mesma função na Semul. Nina é ex-esposa de Robinson Faria, que governou o Estado entre 2015 e 2018.

Outros aliados políticos foram contemplados nas mudanças do secretariado. É o caso do grupo do vereador e presidente da Câmara Ériko Jácome. O parlamentar segue filiado ao MDB, mas deve ir para o PP de João Maia na abertura da janela partidária do ano que vem. O irmão de Ériko, Émerson Osório, assume como adjunto de Esporte e Lazer.

Essa mudança atingiu o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal (Procon), onde Osório era o antigo diretor adjunto. No seu lugar, agora, está Caio Targino, irmão de Shirley Targino e cunhado do deputado federal João Maia, líder estadual do PP. 

Assumindo desta vez a titularidade das Mulheres, Jódia Melo comentou nas redes sociais sobre o novo cargo e celebrou a nomeação.

“Como mulher, mãe e gestora tenho convicção de minha colaboração em uma política tão importante, necessária e conectada com as demandas do futuro, como a de Políticas Públicas para as Mulheres”, disse.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.