Thabatta Pimenta confirma saída do PSB e entrada no PSOL em 2024
Natal, RN 27 de fev 2024

Thabatta Pimenta confirma saída do PSB e entrada no PSOL em 2024

23 de novembro de 2023
2min
Thabatta Pimenta confirma saída do PSB e entrada no PSOL em 2024
Foto: Reprodução TV Alerj

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A vereadora por Carnaúba dos Dantas, Thabatta Pimenta, confirmou nesta quinta-feira (23) seu próximo destino partidário. A primeira vereadora trans do Rio Grande do Norte vai sair do PSB em razão da discordância da aliança entre Rafael Motta e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e concorrerá a uma vaga na Câmara de Natal pelo PSOL.

Em conversa com a agência Saiba Mais, Pimenta disse que a saída do PSB já está sacramentada e que já comunicou a Motta. A entrada oficial no PSOL, segundo ela, deve acontecer só no ano que vem, quando abre a janela partidária. 

Ela contou, ainda, sobre a conversa que teve com o presidente estadual do PSB.

“Ele [Rafael Motta] perguntou se minha decisão estava tomada. Eu disse que não concordava com o apoio dele a Álvaro Dias e que isso foi uma escolha dele”, disse. 

“Ele não ouviu os demais do partido e a minha escolha é sair porque eu não concordo. Eu tô vendo Natal num caos e preferi pedir para sair e estar num partido que dialogue com o que eu imagino pra Natal, que é uma Natal da frente ampla progressista para a mudança acontecer”, comentou a parlamentar.

A entrada de Thabatta no PSOL esquenta a nominata da sigla para 2024 em Natal. Neste mês, o partido comandado no RN por Sandro Pimentel recebeu a filiação do ex-vereador Fernando Lucena. A legenda possui atualmente uma cadeira na Câmara, com Robério Paulino. Há ainda Eribaldo Medeiros, da REDE, partido que é federado pelo PSOL.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.