Cafeteria cria programação para comemorar Dia Mundial do Gato
Natal, RN 27 de abr 2024

Cafeteria cria programação para comemorar Dia Mundial do Gato

17 de fevereiro de 2024
4min
Cafeteria cria programação para comemorar Dia Mundial do Gato
Fotos: Todos os gatinhos que ilustram a matéria foram resgatados e adotados das ruas. Adote, não compre!

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os vídeos de gatos são campeões em visualizações nas redes sociais. Só a Netflix - streaming de filmes, séries e documentários - há quatro documentários sobre os bichanos. Ano passado, a Nasa enviou do espaço para a terra uma mensagem de laser com um vídeo de gato. Então, nada mais natural que haja o Dia Mundial do Gato, lembrado hoje (17) e com direito a programação cultural, palestras, concursos, dentre outras atividades na cafeteria Poticat, que fica em Lagoa Nova, e foi totalmente pensada para agradar os gateiros de plantão, além de ser um espaço de acolhimento e de incentivo à adoção responsável.

Os gatos pretos ainda são muito vítimas de preconceito e mais difíceis de serem adotados.

“Gateiros e amantes de gatinhos que forem ao Poticat neste sábado (17) terão a plena convicção da importância que damos a nossos protagonistas, os gatos. Será um dia inteiro dedicado a homenageá-los, com uma programação diversificada, divertida e com muitas surpresas durante todo o dia”, afirma Luciana Silva, gateira, jornalista e proprietária do Poticat Café, aberto há quase 1 ano na Avenida Xavier da Silveira, 1132, Nova Descoberta.

A programação começa pela manhã, com uma palestra da veterinária Bia Morais, especialista em felinos, que baterá um papo com os presentes sobre “A saúde do gato idoso”, em alusão ao Fevereiro Roxo, mês de prevenção de doenças em animais idosos. Após, às 11h30, a advogada especialista em Direito Animal, dra. Juliana Rocha, falará sobre “Animais em Condomínio”.

Em paralelo, haverá durante todo o dia o Flash Cat Tattoo, com a tatuadora Priscila Juliane fazendo tatuagens com, lógico, tema de gatos, com preços que variam de R$ 150 a R$ 250.

À tarde, na lateral do café, haverá uma feira com expositores de diversos segmentos, espaço pet, adestradores, pintura facial, vacinação de cachorros e gatos e o I Concurso de Cosplay de gato da cidade, com júri e premiação. No local da feira, também haverá uma extensão da cafeteria, com mesas, cadeiras e o mesmo cardápio oferecido na parte interna.

“Temos a certeza de que quem vier ao Poticat nesse dia vai se divertir muito com todas as atrações que estamos trazendo”, completa Luciana.

Pessoas interessadas em adotar animais em situação de rua, encontram facilmente inúmeros abrigos que funcionam com a sensibilidade, o compromisso de algumas pessoas e a doação, nem sempre farta, da sociedade. Se você se interessar em ajudar ou adotar um animal, abaixo, indicamos três endereços para contato.

Instituto Hope

Adote Gatinhos UFRN

Adote Gatinhos em Natal

Dolores foi adotada há 14 anos e é a mais velha da "família"

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
10h30 – Palestra “A saúde do gato idoso” com a veterinária Bia Morais.
11h30 – Palestra “Animais em condomínio” com Dra. Juliana Rocha, advogada especialista em Direito Animal.
10h30 às 20h –Flash Cat Tattoo com Priscila Juliane.
14h às 20h – Potifeira com expositores de produtos pets, artesanato, produtos naturais, acessórios, papelaria fofa, cosméticos, itens de decoração e mais um monte de produtos. Lembrando que a Potifeira contará com vacinação de cães e gatos, espaço pet, adestradores e estande do próprio Poticat.
16h às 18h – Pintura facial
17h30 – Concurso de Cosplay de Gato

Poticat Café, Avenida Xavier da Silveira, 1132, Lagoa Nova, Natal.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.