Semana do consumidor: Procon Natal realiza mutirão de renegociações
Natal, RN 30 de mai 2024

Semana do consumidor: Procon Natal realiza mutirão de renegociações

9 de março de 2024
2min
Semana do consumidor: Procon Natal realiza mutirão de renegociações
Imagem: Reprodução/Prefeitura do Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Entre os dias 13 e 15 de março, o Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Natal realizará um mutirão de renegociação de dívidas e intermediação de conflitos. A atividade é realizada em alusão à semana do consumidor, e vai acontecer na praça Pedro Velho, vizinho ao Palácio dos Esportes, na zona leste de Natal. O atendimento é gratuito e ocorrerá por ordem de chegada das 8h às 12h, com abertura oficial no dia 13 (quarta-feira), às 9h.  A atividade é uma alusão ao dia do consumidor, que acontece no dia 15 de março. 

Além de amparar a população contra eventuais abusos ou atos lesivos que possam ter sofrido enquanto consumidores, o Procon vai contar com linhas diretas exclusivas para renegociar dívidas e intermediar conflitos com, por exemplo, empresas de telefonia, casos da Vivo, TIM e Claro. Empresas de serviços essenciais como Cosern e Caern estarão presencialmente na praça Pedro Velho.

“A ideia do mutirão é intermediar conflitos com bancos, prestadores de serviços e diversas empresas, como os grandes magazines. Será um atendimento e uma renegociação de dívidas diferenciada e a linha direta com as empresas vai facilitar bastante um acordo. No mutirão, os consumidores poderão tirar todas as dúvidas relativas ao seu pleito. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também estará presente para orientações aos consumidores”, afirmou a agente fiscal do Procon, Ana Paula Pereira. 

Ela disse ainda que o pleito do consumidor que não tiver tratativa solucionada por linha direta com a empresa será reagendado para a sede do Procon, localizada na rua Ulisses Caldas, 181, na Cidade Alta. “A nossa expectativa é de um atendimento mínimo de 100 pessoas diariamente na praça Pedro Velho. A ideia é fazer semestralmente um mutirão de renegociações, desse modo contemplando as quatro regiões administrativas da cidade. O próximo será na área de lazer do conjunto Panatis, na zona Norte”, informou Ana Paula.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.