Famílias de Natal ficam desalojadas após fortes chuvas
Natal, RN 22 de jun 2024

Famílias de Natal ficam desalojadas após fortes chuvas

18 de maio de 2024
2min
Famílias de Natal ficam desalojadas após fortes chuvas
Foto: Semtas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ao menos 15 famílias ficaram desalojadas após as fortes chuvas que atingiram Natal nesta sexta-feira (17). As pessoas foram acolhidas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e estão provisoriamente na Escola Estadual Adelino Dantas, no bairro Potengi, zona norte da capital. Destas, duas famílias já foram contempladas com o benefício de aluguel social. As demais famílias optaram por não aderir ao programa de aluguel social neste momento. 

Segundo a Prefeitura, a permanência das famílias na escola é uma medida temporária, aguardando que as condições climáticas melhorem e a água baixe para que possam retornar com segurança às suas residências.

“A Semtas já providenciou alimentos e está fornecendo toda a assistência necessária às famílias desalojadas, incluindo a doação de kits dormitórios e colchões. A Semtas segue monitorando a situação de perto e tomando as medidas cabíveis para garantir o bem-estar de todos os afetados”, disse a pasta.

As fortes chuvas na capital potiguar alagaram bairros, transbordaram lagoas e derrubaram árvores em diferentes pontos. Com 18 das 50 lagoas de captação em riscos de transbordamentos, três delas (do Sarney, Santarém e Makro) não aguentaram a pressão das precipitações e vazaram.

Com os transtornos, foi preciso que a Prefeitura convocasse uma reunião do Gabinete de Crise. 

“Como há previsão de mais chuvas para o fim de semana, a Defesa Civil vai ficar em alerta e todo gabinete está de sobreaviso. Se houver necessidade, que espero não haver, convocarei novamente”, explicou o prefeito Álvaro Dias (Republicanos).

A Seinfra instalou na Lagoa do José Sarney mais uma bomba para auxiliar no escoamento. Nas demais (Santarém e Makro), o órgão providenciou também o isolamento das áreas.

Saiba mais

Lagoas transbordam e bairros são alagados em Natal; Prefeitura já sabia do problema

Vias de Natal voltam a alagar com as chuvas; veja informações

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.