RN se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no RS
Natal, RN 27 de mai 2024

RN se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no RS

6 de maio de 2024
5min
RN se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no RS
Área interna do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, interditado até o final do mês I Foto: Frankfurt Airport Services Worldwide (Fraport)

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Diante dos mais de 80 mortos e 149 mil vítimas que tiveram que deixar suas casas por causa das enchentes no Rio Grandes do Sul até esta segunda (06), instituições, famosos e pessoas comuns têm se mobilizado em todo o país para ajudar. No Rio Grande do Norte há algumas iniciativas em andamento, veja como participar:

Arquidiocese de Natal

O arcebispo metropolitano, Dom João Santos Cardoso, pede aos fiéis que façam doações até a próxima segunda-feira (13). A Arquidiocese de Natal enviará o valor arrecadado para a conta bancária do Regional Sul 3, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende todas as dioceses do Rio Grande do Sul, que fará devida distribuição para atender as necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Dados para doações:

Caixa Econômica Federal
Agência 0035
Operação 1388
Conta Poupança 738990313-0

PIX: 84 996751414 (celular).

Saiba +

Potiguar no RS não consegue voltar para casa e conta o que tem vivido

Sinte/RN

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) estão ajudando a divulgar a campanha do Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Rio Grande do Sul (CPERS) para arrecadar fundos para serem repassados às vítimas impactadas pelas inundações.

As doações podem ser feitas pelo PIX da CNTE (celular): 61- 98241-2223

Adurn Sindicato

O ADURN-Sindicato (Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte) se uniu à campanha do @adufrgssindical, sindicato que representa os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, para arrecadar doações destinadas às famílias impactadas pelas enchentes. As doações podem ser feitas pela Chave Pix: (51) 996 28 41 42 ou no Banco Cresol número 133, agência 5607-3.

Consórcio Nordeste

Os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, que integram o Consórcio Nordeste, se uniram para enviar equipes de Bombeiros Militares, mergulhadores, guarda-vidas e especialistas em salvamento em escombros. Além de viaturas, embarcações infláveis, equipamentos de mergulho, binômios certificados em restos mortais, moto aquática, monóculo termal, lanternas, roupas de neoprene e outros recursos foram enviados para reforçar os esforços de resgate.

Foto: divulgação Governo do RN

Como ajudar outras campanhas:

  • O Governo do Rio Grande do Sul também está recebendo doações via Pix para ajudar as vítimas das enchentes. O valor pode ser transferido pelo CNPJ: 92.958.800/0001-38, vinculado à conta bancária criada pelo Banrisul. Para quem está no exterior, também é possível fazer doações:
  • A Central Única das Favelas (CUFA-RS) tem trabalho junto às comunidades. As doações podem ser realizadas por meio da chave PIX: [email protected];
  • Cozinha Solidária do Azenha, em Porto Alegre, está distribuindo marmitas, roupas e outros itens para atingidas pelas enchentes. Para manter o serviço, doações podem ser feitas pelo link https://apoia.se/enchentesrs;
  • A Prefeitura de Canoas (RS) divulgou o PIX [email protected]  e promete utilizar o valor arrecadado para fornecer abrigo, alimentos, roupas e outros itens essenciais para as famílias afetadas;
  • O MST-RS também está recebendo doações para ajudar as vítimas no Rio Grande do Sul através do PIX: 09352141000148 e da conta:
    Banco: 350
    Agência: 3001
    Conta: 30253-8
    CNPJ: 09.352.141/0001-48
    Nome: Instituto Brasileiro de Solidariedade

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.