Caicoense Lydia Brasileira protagoniza filme em festival no Maranhão
Natal, RN 21 de jun 2024

Caicoense Lydia Brasileira protagoniza filme em festival no Maranhão

1 de junho de 2024
2min
Caicoense Lydia Brasileira protagoniza filme em festival no Maranhão
Foto: divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

"Desiré" é o filme experimental que tem como atriz principal a caicoense, professora e multiartista, Lydia Brasileira, e como roteirista, diretora, Catarina Calungueira, de Ipueira, ambas seridoenses.

O filme foi produzido pela Farolete Filmes e vai estrear no Festival Guarnicê de Cinema, no Estado do Maranhão, que acontece de 07 a 14 de junho. Este festival é realizado pela UFMA - Universidade Federal do Maranhão, desde 1977.

De acordo com a sinopse do filme, "Desiré é uma máscara vestida pela atriz Lydia Brasileira, para ironizar as figuras conservadoras de sua cidade". A personagem traz uma mistura de realidade e ficção. A atriz traz um monólogo sobre velhice e violências sofridas durante 14 anos de casamento com um militar da Força Área Brasileira - FAB. O filme tem Pedro Lucas Rebouças na Fotografia, Montagem e Finalização. A Produção é da Farolete Imagens, e tem Co-produção da Irapuã Filmes e Lydia Brasileira.

Outro filme que também estará no Festival Guarnicê de Cinema 2024, através da diretora e roteirista Catarina Calungueira, é "Alumbrado" que destaca o mestre popular, bonequeiro, Marcelino de Zé Limão, morador do Sítio Pau Lagoa, Município de Cruzeta, também no Seridó. Alumbrado é resultado II LAB RN promovido pelo Curta Caicó.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.