Inovador, inspirador e independente, festival 3i começa quinta (13)
Natal, RN 24 de jul 2024

Inovador, inspirador e independente, festival 3i começa quinta (13)

12 de junho de 2024
2min
Inovador, inspirador e independente, festival 3i começa quinta (13)
Festival 3i volta ao Rio de Janeiro com grandes debates sobre o mercado de jornalismo digital / foto: Ajor

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um dos principais eventos de jornalismo e empreendedorismo da América Latina começa nesta quinta-feira (13), no Rio de Janeiro. O festival 3i - inovador, inspirador e independente, reunirá durante a 5ª edição grandes nomes da comunicação para debater inteligência artificial, sustentabilidade e tendências do desafiador mercado do jornalismo digital. Os encontros ocorrem até 15 de junho (sábado), em dois locais: casa Firjan e Facha, ambos no bairro de Botafogo.

Realizado pela Associação de Jornalismo Digital (Ajor), esta edição conta com o patrocínio do Google e Luminate, apoio da Ford Foundation, Oak Foundation e Instituto Serrapilheira, parceria institucional da Firjan e Facha, e correalização da Cardápio de Ideias Comunicação e Eventos.

As tradicionais mesas de debates com discussões sobre o presente e o futuro do jornalismo estão de volta, acompanhadas de workshops, cases de sucesso e novos formatos, a exemplo das sessões “Dados e Tendências”. Neste novo formato, o público poderá acompanhar os resultados de pesquisas sobre aspectos diferentes do ecossistema de jornalismo.

Confira a programação completa aqui.

Festival 3i 2024 recebe estudantes, jornalistas, lideranças de iniciativas jornalísticas e empreendedores para três dias de aprendizado e muito networking. Em pauta, a sustentabilidade do ecossistema e os melhores caminhos em busca do fomento ao jornalismo cada vez mais inovador, inspirador e independente.

“Estamos felizes em realizar mais uma edição nacional do Festival 3i, já parte do calendário de eventos de jornalismo na América Latina. Somamos novos formatos ao encontro com a intenção de dar mais visibilidade a pesquisas sendo produzidas sobre o campo do jornalismo digital, que sabemos que está em em constante transformação”, explica Maia Fortes, diretora-executiva da Ajor.

“Para isso, vamos contar com a presença de especialistas nacionais e internacionais. O Festival 3i tem o papel de destacar o que de mais inovador acontece no jornalismo para trazer perspectivas para o futuro”.

Com informações da Ajor

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.