DataVero: Thabatta é a pré-candidata de esquerda mais citada em pesquisa
Natal, RN 25 de jul 2024

DataVero: Thabatta é a pré-candidata de esquerda mais citada em pesquisa

28 de junho de 2024
3min
DataVero: Thabatta é a pré-candidata de esquerda mais citada em pesquisa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Eleita em 2020 como a primeira pessoa trans a conquistar um cargo no legislativo do Rio Grande do Norte, em Carnaúba dos Dantas, Thabatta Pimenta (PSOL) agora pode ser a primeira mulher trans vereadora em Natal. Ela foi a pré-candidata de esquerda mais citada para ser vereadora da capital potiguar na pesquisa DataVero/98FM, divulgada nesta quarta-feira, 26.

“Natal quer ver uma mãe atípica e a primeira mulher trans a ocupar a câmara municipal da capital”, declarou a pré-candidata nas redes.

Das pessoas entrevistadas para a mais recente pesquisa DataVero, 0,7% responderam o nome de Thabatta. Além dela, outras pré-candidatas da esquerda também foram citadas na pesquisa: Brisa Bracchi (PT), com 0,6% e Júlia Arruda (PCdoB), também com 0,6%.

O número de entrevistados da pesquisa DataVero que não respondeu ou ainda não sabe em quem vai votar para o cargo de vereador de Natal foi de 61%. Já o de pessoas que responderam “Nenhum” foi de 10,5%.

Reprodução/98FM

Em novembro passado, Thabatta Pimenta confirmou a saída do PSB, em razão da discordância da aliança entre Rafael Motta e o prefeito de Natal, Álvaro Dias. Neste ano, a pré-candidata concorre a uma vaga na Câmara de Natal pelo PSOL.

Além de uma trajetória conhecida pela luta dos direitos da população LGBTQIA+, Thabatta também se dedica a lutar pela dignidade e reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência.

A pesquisa DataVero/98FM ouviu 1.000 eleitores em Natal entre os dias 24 e 25 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral é o RN-07262/2024.

Saiba+

Thabatta Pimenta confirma saída do PSB e entrada no PSOL em 2024

“Nós já somos um ato político em si”. Entrevista com Thabatta Pimenta, única vereadora trans do RN

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.