Famílias sem-teto são agredidas em evento com Rogério Marinho para entrega de moradia popular em Natal
Natal, RN 19 de abr 2024

Famílias sem-teto são agredidas em evento com Rogério Marinho para entrega de moradia popular em Natal

14 de maio de 2021
Famílias sem-teto são agredidas em evento com Rogério Marinho para entrega de moradia popular em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pelo menos cinco pessoas foram feridas com balas de borracha pela Guarda Municipal de Natal quando participavam de manifestação em solenidade de recebimento de moradia popular nesta sexta-feira (14).

O evento concluiu a entrega das últimas 224 unidades do condomínio Severino de Souza Marinho no conjunto Village de Prata Village de Prata, no bairro Guararapes, localizado na Zona Oeste, e contava com o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido).

As famílias do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) aproveitaram a ocasião para levar cartazes com palavras de ordens a fim de cobrar o atendimento de outras demandas do grupo sem-teto.

A presidente estadual da Unidade Popular, Samara Martins, informou que o secretário municipal de Habitação, José Vanildo da Silva, ao encontrar os manifestantes, disse que seria permitida a participação, mas depois foram impedidos de entrar no condomínio.

“Com muito custo entraram as famílias da Ocupação Pedro Melo que iam receber as chaves e não deixaram o movimento participar. Como estão Álvaro Dias e Rogério Marinho, eles não deixaram o movimento entrar pra poder ficar bonito na foto. Eles estão atirando agora”, disse a militante por volta das 12h30.

De acordo com Samara, a polícia militar também foi chamada, mas as agressões partiram da Guarda Municipal. Os tiros foram disparados contra para dispersar o movimento que tinha quase 150 pessoas.

O perfil do MLB-RN no Instagram publicou a denúncia acusando Álvaro Dias de colocar sua polícia armada contra o povo.

“Não satisfeitos, responderam nossa reinvidicação de apenas acompanhar a entrega das novas moradias com tiros de bala de borracha e spray de pimenta. É ASSIM QUE ESSA PREFEITURA TRATA O POVO POBRE! Nas fotos sorrisos e abraços, mas por trás das câmeras ódio e repressão ao povo pobre! Não passará!! Atiraram contra crianças, jovens, mães e senhoras!!!”, diz o post.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.