“Cidadão de bem” que ameaçou repórter da Globo é potiguar, eleitor de Bolsonaro, fã de Sérgio Moro e dissemina ódio contra petistas
Natal, RN 28 de mar 2024

"Cidadão de bem" que ameaçou repórter da Globo é potiguar, eleitor de Bolsonaro, fã de Sérgio Moro e dissemina ódio contra petistas

8 de abril de 2019

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Formado em Direito e Jornalismo, Erik Procópio é um autêntico “cidadão de bem”. Eleitor de Jair Bolsonaro e fã do ex-juiz atual ministro da Justiça Sérgio Moro, usa as redes sociais para disseminar ódio e ofender políticos adversários, especialmente filiados ao Partido dos Trabalhadores.

No domingo (7), Procópio usou o twitter para ameaçar de morte o repórter da Rede Globo Carlos Delannoy, autor de uma reportagem no programa Fantástico sobre o fuzilamento de um músico no Rio de Janeiro por soldados do Exército. O veículo em que Evaldo dos Santos Rosa estava com a família foi alvejado por cerca de 80 tiros, no bairro de Guadalupe, zona Oeste do Rio.

Após a exibição da matéria, o potiguar ameaçou Delannoy pela internet:

“Mexeu com o Exército, assinou sua sentença! Sua família vai pagar! Aguarde cartas!”, escreveu o valente.

Ao tomar conhecimento da ameaça, o repórter avisou que processaria o potiguar. Após a repercussão da postagem nesta segunda-feira (8), Procópio apagou o comentário e escreveu um constrangido pedido de desculpas:

Erik Procópio já fez postagens ofensivas sobre a morte da vereadora Marielle Franco, o ex-presidente Lula, exalta o golpe militar de 1964 e ofende políticos, como a deputada federal e ex-ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, em postagem publicada nesta segunda-feira (8):

Desde que as ameaças de Procópio repercutiram na internet a família dele, que não tem nada com a história, passou a receber ameaças.

Ele cancelou a conta no twitter e no instagram.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.