Dinheiro no bolso
Natal, RN 22 de abr 2024

Dinheiro no bolso

13 de fevereiro de 2021
Dinheiro no bolso

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Costumo dizer que, no momento, todos os meus problemas têm “fácil” resolução: dinheiro. Curiosamente, não são muitos problemas, nem é necessário muito dinheiro. Não venho aqui chorar miséria. Fato é: um terço do salário de um Paulo Guedes, por exemplo, já me faria feliz demais. Privilegiada? Talvez.

Mas pense, o quanto de vida a mais você teria se o preço do gás fosse uma notícia tão banal quanto o novo affair da cantora Anitta? Desculpe, Tim Maia, eu quero dinheiro. Amor também, mas não esqueçamos do dinheiro. Não necessariamente uma pilha de notas de duzentos ou 9 dígitos na conta. Não é isso. Não é o dinheiro em si. É a banalidade de viver sem precisar travar uma batalha pelo mínimo. É poder descansar.

Sinceramente, eu não posso lutar contra a deslegitimação do contraditório na síntese contemporânea do ego e blá blá blá, se minha mente, tal qual carne de segunda, está consumida pela inflação, frita em óleo de soja, 10 reais a unidade. Relevem a aspereza. É que, nessa incansável falação do óbvio, perdi a vontade de ser complexa.

Complicaram até o feijão com arroz. Tão simples. E agora começa a faltar tanto, e faltar tudo. Estou quase anunciando estar eu mesma em falta. Indisponível. Não digo fora de produção, seria exagero. Talvez o rótulo de esgotada caiba melhor.

Ainda, assim, sossegue. Não há de ser nada. Um resto de coisa alguma. Nada. Tanto acostumei a querer pouco, que já parece feio qualquer querer. Digo e me arrependo. Mas sigo querendo uma porção de vida boa. Alegria e alívio de começo de mês. Dinheiro no bolso.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.