Lula adia vinda ao Nordeste para julho e vai incluir Rio Grande do Norte na agenda  
Natal, RN 19 de abr 2024

Lula adia vinda ao Nordeste para julho e vai incluir Rio Grande do Norte na agenda  

31 de maio de 2021
Lula adia vinda ao Nordeste para julho e vai incluir Rio Grande do Norte na agenda   

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-presidente Lula transferiu a visita à região Nordeste para julho. A expectativa é de que ele viesse em junho. O Rio Grande do Norte, governado pela petista Fátima Bezerra, está na lista dos estados que devem receber o líder do PT. Na pauta estarão temas como a retomada do Desenvolvimento do Nordeste e projetos de combate à fome.

De acordo com o blog do jornalista Lauro Jardim, a mudança na agenda se deve ao risco da terceira onda da covid-19.

Ainda não há uma data definida.

O governador do Piauí Wellington Dias é o responsável pela articulação da agenda do ex-presidente com os demais governadores e líderes do Nordeste. Dias e Lula se reuniram no sábado (29):

 — Está tratando (das viagens) e pediu meu apoio para organizar com os demais governadores e líderes do Nordeste, e cumprindo as regras da pandemia, sua agenda pelo Nordeste. Ciente do risco de nova onda, acha melhor esperar para julho — informou.

Rio Grande do Norte

Ex-deputado estadual e secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo do Rio Grande do Norte Fernando Mineiro confirmou a presença de Lula no Estado:

- Na visita do ex-presidente Lula ao Nordeste o Rio Grande do Norte estará incluído. Ele vem para discutir a retomada do desenvolvimento do Nordeste à luz dessa crise, a questão do combate à fome, já que o Nordeste é uma região onde há um forte impacto das políticas regressivas do governo Bolsonaro. Além de ver os exemplo das administrações estaduais”, explicou.

Lula aparece liderando as pesquisas de intenção de voto no Brasil e no Rio Grande do Norte. No levantamento local mais recente, realizado pelo instituto AgoraSei, obteve um percentual quase três vezes maior que o do 2º colocado, o atual presidente Jair Bolsonaro: 56,6% x 19,7%.

O Nordeste foi a única região do país onde Bolsonaro não venceu em 2018. No Rio Grande do Norte, o candidato do PT Fernando Haddad levou a melhor em 164 dos 167 municípios do Estado. O atual presidente só obteve mais votos que o petista em Natal, Parnamirim e Carnaúba dos Dantas.

Imunizado

O ex-presidente Lula já recebeu as duas doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã, e está imunizado contra a covid-19. Ainda assim, tem seguido à risca todos os protocolos sanitários e orientado a população a usar a máscara, higienizar as mãos, manter o distanciamento social e se vacinar.

A principal liderança do PT não participou nem se pronunciou sobre os protestos que ganharam as ruas no sábado (29) pedindo mais vacinas, comida e o impeachment de Jair Bolsonaro. De acordo com a jornalista Bela Megale, na avaliação de Lula a aliados, a presença dele poderia dar uma conotação eleitoral às manifestações e ainda não seria o momento para isso.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.