Forro de casa desaba dois dias depois de entrega feita por Bolsonaro e Rogério Marinho
Natal, RN 24 de abr 2024

Forro de casa desaba dois dias depois de entrega feita por Bolsonaro e Rogério Marinho

16 de agosto de 2021
Forro de casa desaba dois dias depois de entrega feita por Bolsonaro e Rogério Marinho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O forro de um dos imóveis novos do programa do governo federal, Casa Verde e Amarela, entregue na última sexta (13) pelo presidente Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro do Desenvolvimento Regional (PSDB), o potiguar Rogério Marinho (PSDB), desabou neste domingo (15).

A casa, localizada em Juazeiro do Norte, no Ceará, havia sido entregue há apenas dois dias. Além do forro ter caído, os moradores também foram surpreendidos com uma inundação com água caindo do teto, que estragou os móveis novos que a família tinha comprado ao se mudar para o local.

A cerimônia de entrega das chaves das moradias populares foi registrada pelo próprio Marinho em suas redes sociais. Ele garantiu ter feito a entrega de cerca de 2,8 mil casas somente no Ceará. A comitiva presidencial também entregou casas do Residencial São Bento I e II, na cidade do Crato. O empreendimento recebeu R$ 73,6 milhões de investimento federal, sendo R$ 55,8 milhões repassados desde 2019.

De acordo com o ministro, os residenciais possuem infraestrutura completa com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público. Uma equipe da construtora foi enviada à casa que apresentou problemas para a realização dos reparos. No entanto, além do teto caído e da inundação, a moradora do imóvel também denunciou a existência de rachaduras nas paredes.

Imagens: reprodução redes sociais

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.