CIDADANIA

Ufersa retoma roda de terapia com estudantes em maio

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró (RN), retoma neste mês de maio o projeto Roda de Terapia com dois encontros voltados para os estudantes da universidade.

De acordo com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), os encontros acontecerão na Central de Aulas III do campus Leste no dia 12, às 9h; e dia 30, às 16h. O tema da Roda de Terapia será definido pelos próprios participantes a cada novo encontro.

É importante ressaltar que tanto as pessoas que gostam de falar quanto as querem só ouvir podem se beneficiar. E aí a gente faz uma votação e vamos falar sobre a temática escolhida pelo grupo”, detalha Solange Neves dos Santos Maia, psicóloga da Proae e uma das organizadoras do encontro. 

Para participar dos encontros, é preciso se inscrever com antecedência. CLIQUE AQUI.

Ansiedade e incertezas

De acordo com a pesquisa “Global Student Survey”, sete a cada dez estudantes universitários brasileiros declararam que a pandemia trouxe impactos sobre sua saúde mental. O número equivale a 76% dos entrevistados, é o maior índice entre os 21 países que participaram do estudo.

A maioria, cerca de 87%, sentiram aumento do estresse e ansiedade, mas apenas 21% procurou ajuda e 17% afirmou ter pensamentos suicidas. Para a pesquisa, foram entrevistados 16,8 mil estudantes entre outubro e novembro de 2021.

Apesar dos estudantes brasileiros aparecem na pesquisa como os mais impactados pela pandemia da covid-19 em termos de saúde mental, os Estados Unidos (75%), o Canadá (73%) e a Argentina (70%) também apresentaram um alto índice de jovens afetados

Também foram entrevistados para o estudo, universitários da Austrália, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Quênia, Malásia, México, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Reino Unido e Rússia.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo