Ufersa retoma roda de terapia com estudantes em maio
Natal, RN 28 de mar 2024

Ufersa retoma roda de terapia com estudantes em maio

10 de maio de 2022
2min
Ufersa retoma roda de terapia com estudantes em maio

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró (RN), retoma neste mês de maio o projeto Roda de Terapia com dois encontros voltados para os estudantes da universidade.

De acordo com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), os encontros acontecerão na Central de Aulas III do campus Leste no dia 12, às 9h; e dia 30, às 16h. O tema da Roda de Terapia será definido pelos próprios participantes a cada novo encontro.

É importante ressaltar que tanto as pessoas que gostam de falar quanto as querem só ouvir podem se beneficiar. E aí a gente faz uma votação e vamos falar sobre a temática escolhida pelo grupo”, detalha Solange Neves dos Santos Maia, psicóloga da Proae e uma das organizadoras do encontro. 

Para participar dos encontros, é preciso se inscrever com antecedência. CLIQUE AQUI.

Ansiedade e incertezas

De acordo com a pesquisa “Global Student Survey”, sete a cada dez estudantes universitários brasileiros declararam que a pandemia trouxe impactos sobre sua saúde mental. O número equivale a 76% dos entrevistados, é o maior índice entre os 21 países que participaram do estudo.

A maioria, cerca de 87%, sentiram aumento do estresse e ansiedade, mas apenas 21% procurou ajuda e 17% afirmou ter pensamentos suicidas. Para a pesquisa, foram entrevistados 16,8 mil estudantes entre outubro e novembro de 2021.

Apesar dos estudantes brasileiros aparecem na pesquisa como os mais impactados pela pandemia da covid-19 em termos de saúde mental, os Estados Unidos (75%), o Canadá (73%) e a Argentina (70%) também apresentaram um alto índice de jovens afetados

Também foram entrevistados para o estudo, universitários da Austrália, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Quênia, Malásia, México, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Reino Unido e Rússia.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.