EXCLUSIVO: Com Natal em situação de calamidade e debaixo d’água, prefeito Álvaro Dias (PSDB) curte final de semana em Gramado
Natal, RN 19 de abr 2024

EXCLUSIVO: Com Natal em situação de calamidade e debaixo d’água, prefeito Álvaro Dias (PSDB) curte final de semana em Gramado

3 de julho de 2022
3min
EXCLUSIVO: Com Natal em situação de calamidade e debaixo d’água, prefeito Álvaro Dias (PSDB) curte final de semana em Gramado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB) está curtindo descanso em Gramado (RS) enquanto a cidade sofre os efeitos das fortes chuvas que desabam desde sábado (2). Um dos filhos do prefeito que o acompanha na viagem chegou a publicar uma foto do pai nas redes sociais, mas apagou pouco tempo depois de Dias gravar um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura.

Em 12 horas, choveu em Natal mais da metade do volume esperado para todo o mês de julho.

A informação de que Álvaro Dias e a família estão na região de Gramado foi confirmada por duas fontes que pediram anonimato. Uma terceira pessoa ouvida pela reportagem também informou que o prefeito não está na cidade, mas não soube informar o destino do chefe do executivo municipal.

A agenda oficial de Álvaro Dias não foi divulgada pela prefeitura de Natal e, ao contrário do que acontece nos casos em que o prefeito se ausenta da cidade, o cargo não foi transmitido para a vice-prefeita Aíla Cortez.

Saiba Mais: Natal está sob “grande perigo” por causa das chuvas; Álvaro fala em calamidade; Fátima oferece apoio

Imagem divulgada pela assessoria de comunicação mostra Álvaro Dias participando de reunião por videochamada / foto: Ascom/Natal

Uma imagem divulgada no twitter pela equipe de comunicação da prefeitura de Natal revela que Álvaro Dias participou de uma reunião, por videochamada, com secretários e auxiliares, mais um indício de que o prefeito não está na cidade.

Por vídeo, Álvaro Dias afirmou que a cidade estava em “estado de calamidade”:

- Fomos surpreendidos por chuvas fortes muito acima do normal que aconteceram durante a noite e durante todo o dia”, disse o prefeito, em comunicado.

A agência SAIBA MAIS também apurou que o prefeito Álvaro Dias não atendeu as ligações da governadora Fátima Bezerra e que a equipe da prefeitura de Natal solicitou ajuda do Governo para sanar pelo menos três pontos críticos na cidade, relacionados a pontos de alagamentos e transbordamento de lagoas de captação.

A reportagem enviou mensagens para a assessoria de Comunicação da prefeitura de Natal, mas não obteve resposta até o momento do fechamento deste texto.

ATUALIZAÇÃO: Após a publicação da matéria, a assessoria do Governo do RN entrou em contato com a reportagem para informar que Álvaro Dias retornou os telefonemas da governadora Fátima, que reforçou o apoio e a colaboração do Executivo estadual. 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.