Sandman, da Netflix, tem dublagem de potiguar Fernando Mendonça
Natal, RN 24 de abr 2024

Sandman, da Netflix, tem dublagem de potiguar Fernando Mendonça

18 de agosto de 2022
2min
Sandman, da Netflix, tem dublagem de potiguar Fernando Mendonça

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O dublador Fernando Mendonça, potiguar natural de Areia Branca, está entre os responsáveis pela versão brasileira de Sandman, uma das séries mais comentadas e vistas da Netflix. Ele empresta a voz a 'Desejo', vivido por Mason Alexander Park.

“Estreou Sandman na Netflix e eu tô muito feliz por ter tido a honra e responsabilidade de emprestar a minha voz a 'Desejo' interpretado brilhantemente por Mason Alexander Park. A direção foi do querido Rogério Cesar aos cuidados de toda a caprichosa equipe da Voxmundi”, publicou o norte-rio-grandense nas redes sociais.

A adaptação é baseada nos quadrinhos adultos da DC. A primeira publicação foi em 1988. Embora tenha sido feita pelo selo Vertigo, em algumas histórias, Neil Gaiman utiliza personagens da Liga da Justiça e alguns vilões, como Dr. Destino e Lex Luthor. Gaiman, que, além de roteirista das HQs, foi o supervisor da série.

Um dos sete Perpétuos, Desejo aparece andrógino, com gênero neutro. É a segunda personagem assim que Fernando interpreta. Double Trouble, da série animada She-Ra e as Princesas do Poder, transforma-se em qualquer pessoa que vê, mas em sua forma original é não-binária.

Outras vezes deu voz a seres como Rex, de Toy Story 4; Pug Frank, em MiB: Internacional; e Jar Jar Binks, de Star Wars. Foi escolhido para gravar a música "Pra ir Além", tema de "Moana: Um Mar de Aventuras”; e para fazer Jean Pierre Polnareff, no anime JoJo's Bizarre Adventure; Salsicha, em Scooby! O filme”; Marc Spector, Steven Grant, Jake Lockley, Cavaleiro da Lua e Senhor da Lua, em Cavaleiro da Lua; e Groxo, em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Atualmente com 33 anos, ele foi um dos criadores da Combo Estúdio, é artista de storyboard, animador e diretor. Também é dublador de Willen e Shupika no canal O (sur) Real Mundo de Any Malu no YouTube.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.