CULTURA

Sandman, da Netflix, tem dublagem de potiguar Fernando Mendonça

O dublador Fernando Mendonça, potiguar natural de Areia Branca, está entre os responsáveis pela versão brasileira de Sandman, uma das séries mais comentadas e vistas da Netflix. Ele empresta a voz a ‘Desejo’, vivido por Mason Alexander Park.

“Estreou Sandman na Netflix e eu tô muito feliz por ter tido a honra e responsabilidade de emprestar a minha voz a ‘Desejo’ interpretado brilhantemente por Mason Alexander Park. A direção foi do querido Rogério Cesar aos cuidados de toda a caprichosa equipe da Voxmundi”, publicou o norte-rio-grandense nas redes sociais.

A adaptação é baseada nos quadrinhos adultos da DC. A primeira publicação foi em 1988. Embora tenha sido feita pelo selo Vertigo, em algumas histórias, Neil Gaiman utiliza personagens da Liga da Justiça e alguns vilões, como Dr. Destino e Lex Luthor. Gaiman, que, além de roteirista das HQs, foi o supervisor da série.

Um dos sete Perpétuos, Desejo aparece andrógino, com gênero neutro. É a segunda personagem assim que Fernando interpreta. Double Trouble, da série animada She-Ra e as Princesas do Poder, transforma-se em qualquer pessoa que vê, mas em sua forma original é não-binária.

Outras vezes deu voz a seres como Rex, de Toy Story 4; Pug Frank, em MiB: Internacional; e Jar Jar Binks, de Star Wars. Foi escolhido para gravar a música “Pra ir Além”, tema de “Moana: Um Mar de Aventuras”; e para fazer Jean Pierre Polnareff, no anime JoJo’s Bizarre Adventure; Salsicha, em Scooby! O filme”; Marc Spector, Steven Grant, Jake Lockley, Cavaleiro da Lua e Senhor da Lua, em Cavaleiro da Lua; e Groxo, em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Atualmente com 33 anos, ele foi um dos criadores da Combo Estúdio, é artista de storyboard, animador e diretor. Também é dublador de Willen e Shupika no canal O (sur) Real Mundo de Any Malu no YouTube.

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais