Benes Leocádio é reconduzido para coordenar bancada federal do RN
Natal, RN 19 de abr 2024

Benes Leocádio é reconduzido para coordenar bancada federal do RN

8 de fevereiro de 2023
2min
Benes Leocádio é reconduzido para coordenar bancada federal do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal Benes Leocádio (UNIÃO) foi reconduzido nesta quarta-feira (8) à função de líder da bancada de parlamentares do Rio Grande do Norte, composta por deputados federais e senadores.

Benes assumiu o cargo em 2020 em substituição a Rafael Motta (PSB). Ele pleiteava sua continuidade e inicialmente chegou a disputar com General Girão (PL), que ao final retirou seu nome. Leocádio, assim, foi eleito por unanimidade.

A função de líder de bancada é simbólica. Não está prevista nas normas do Legislativo e não tem nenhum tipo de remuneração. Ainda assim, são os coordenadores que negociam emendas parlamentares com ministros, prefeitos e congressistas que relatam o Orçamento. Por isso, é vista de forma estratégica. 

Benes agradeceu o apoio dos colegas e prometeu um trabalho conjunto.

“Nos últimos anos, atuamos para otimizar os trabalhos, aproximando as demandas de nosso Estado ao legislativo, prezando sempre pelo diálogo e unidade de nossa bancada. É mais um desafio, agora renovado, que vou cumprir com afinco, responsabilidade e compromisso com nosso RN”, disse.

A reunião foi o primeiro momento, nesta nova legislatura, que toda a bancada federal potiguar esteve reunida. Além do líder, estiveram presentes Fernando Mineiro (PT), General Girão (PL), Paulinho Freire (UNIÃO), Natália Bonavides (PT), João Maia (PL), Sargento Gonçalves (PL) e Robinson Faria (PSD), assim como os senadores Zenaide Maia (PSD), Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PODE).

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.