Natália Bonavides desmente acusações sobre perseguição a policiais e lista recursos e ações para Segurança no RN
Natal, RN 18 de jun 2024

Natália Bonavides desmente acusações sobre perseguição a policiais e lista recursos e ações para Segurança no RN

7 de julho de 2023
4min
Natália Bonavides desmente acusações sobre perseguição a policiais e lista recursos e ações para Segurança no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ao ser homenageada na última terça (4) com a medalha de Mérito Policial Luiz Gonzaga pela Polícia Militar, a deputada federal Natália Bonavides (PT) foi alvo de uma série de mentiras e de uma nota da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPMRN), que dizia repudiar a entrega da honraria à parlamentar.

A deputada não apenas rebateu as acusações, como lembrou que ela foi a autora da emenda que garantiu o envio de R$ 200 mil para compra de equipamentos para o Hospital da PM, além de outros R$ 150 mil para compra de equipamentos de segurança.

“Nos últimos dias talvez você tenha ouvido que eu não me importo com o tema da segurança pública, com os trabalhadores das polícias. Talvez quem esteja espalhando essas coisas não ache importante os recursos que destinamos para a compra de aparelhos para o Hospital da Polícia Militar, coletes à prova de balas, óculos de visão noturna e outros equipamentos”, ironizou Bonavides.

A parlamentar também foi responsável pelo envio de recursos para estruturar as delegacias da Mulher, que teve a quantidade de unidades ampliadas durante a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), que é do mesmo partido da parlamentar.

Atualmente, o RN possui 12 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAM’s). Até o início da atual gestão do Governo do Estado, eram apenas cinco. Há 17 anos uma nova unidade não era construída.

Além disso, foi através dos recursos destinados pelo mandato de Natália Bonavides que também foram equipadas as Salas Lilás, criadas dentro das delegacias para acolhimento mais adequado de mulheres vítimas de violência.

Também foi direcionado pela deputada os recursos utilizados na estruturação da sede da Guarda Municipal e estruturação de avião do Corpo de Bombeiros, que possui UTI aeromédica.

Na época da reforma da previdência lutamos por todos os direitos dos policiais, enquanto deputados bolsonaristas votaram contra. Mas, pode ser que algumas pessoas saibam de tudo isso e, ainda assim, estejam com uma impressão ruim porque ouviu por aí alguém dizer coisas como que eu ordenei que o comandante da PM a prestar solidariedade a um traficante ou que me omito quando a tragédia de um policial morrer em serviço acontece. Pois é, tem gente que recebe esse tipo de mentira e acredite sem má fé ou talvez tenha preguiça de pesquisar se é verdade, eu sei que isso acontece. Mas, também tem quem sabe que é mentira e age com má fé mesmo. Eu sempre passei por esse tipo de coisa desde que fui candidata pela primeira vez em 2016”, relata Bonavides.

Além de Natália Bonavides, outras 230 pessoas também foram homenageadas durante a  Solenidade Comemorativa ao 189º Aniversário da Polícia Militar do RN e com a entrega das medalhas de Mérito Policial Luiz Gonzaga e Bento Manoel.

O olho gordo sobre a Prefeitura

A parlamentar ainda acrescenta que mentiras desse tipo se tornaram mais frequentes depois que ela se tornou pré-candidata à Prefeitura de Natal.

Nosso país já passou por muita coisa rim recentemente por causa dessa naturalização absurda do uso da mentira como jeito de fazer política”.

Natália também observa que essa é uma prática muito utilizada contra as mulheres, que acabam sendo intimidadas e afastadas da vida política.

Se alguém tem argumento, não deveria inventar mentira ou apelar para coisas nojentas para falar sobre uma mulher. Dá pra discordar e participar do debate democrático com fatos”, defende Bonavides.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.