SAIBA MAIS recebe Prêmio Sebrae de jornalismo com reportagem sobre as bordadeiras da roupa de Janja
Natal, RN 2 de mar 2024

SAIBA MAIS recebe Prêmio Sebrae de jornalismo com reportagem sobre as bordadeiras da roupa de Janja

13 de setembro de 2023
2min
SAIBA MAIS recebe Prêmio Sebrae de jornalismo com reportagem sobre as bordadeiras da roupa de Janja

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Nesta terça-feira, 12, à Agência SAIBA MAIS recebeu o prêmio de melhor texto da 10° edição do prêmio Sebrae de Jornalismo, com a reportagem “Tradição, subsistência e criatividade: quem são as bordadeiras de Timbaúba-RN que subiram a rampa do Palácio do Planalto” escrita pela repórter Isabela Santos. O trabalho entra, agora, para a etapa na disputa da etapa Nordeste do Edital e pode ser aprovado para a última fase nacional.

O texto narra uma história de protagonismo das potiguares de Timbaúba dos Batistas que bordaram o terno da primeira-dama do Brasil, Janja, usado na posse do presidente Lula, em janeiro deste ano. A SAIBA MAIS viajou 304 quilômetros para contar a história dessas mulheres do Seridó que tanto inspiram e transformam com arte e tradição nos seus trabalhos.

Isabela Santos contou que está feliz de receber um prêmio que coloca em evidência histórias que não são contadas por outros jornalistas do Brasil. A repórter destacou que as bordadeiras sustentam não só as suas casas, mas também toda a economia local. Não só isso, essas mulheres conseguiram encher de significado o terno usado pela primeira-dama, elevando o nome de Timbaúba dos Batistas e de todo o Rio Grande do Norte.

“O artesanato delas vai além da beleza, carrega tradição de muitas gerações de mulheres… Elas merecem todo reconhecimento, não só por terem conseguido destaque nacional.”, finaliza

O Prêmio Sebrae de Jornalismo tem o propósito de valorizar o trabalho dos profissionais de imprensa que dão visibilidade aos pequenos empreendedores de sucesso e fortalecem o empreendedorismo no Rio Grande do Norte e no Brasil.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.