Neurociência para todos: “Semana do Cérebro RN” ocorre de 18 a 20 de outubro na UFRN
Natal, RN 21 de jul 2024

Neurociência para todos: “Semana do Cérebro RN" ocorre de 18 a 20 de outubro na UFRN

8 de outubro de 2023
3min
Neurociência para todos: “Semana do Cérebro RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

De 18 a 20 de outubro, o Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será palco da "Semana do Cérebro RN", um evento que busca disseminar os avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro. Esta iniciativa é parte integrante da Brain Awareness Week (BAW) e é promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC). No Rio Grande do Norte, as atividades têm sido coordenadas pelo Instituto do Cérebro da UFRN em parceria com outras unidades e instituições.

A "Semana do Cérebro RN" faz parte de um esforço coletivo que acontece anualmente, envolvendo universidades, escolas, hospitais, agências governamentais e outras organizações, para popularizar o conhecimento em neurociências. O ciclo de palestras ocorre presencialmente no auditório do Instituto do Cérebro da UFRN. Serão abordados temas relacionados ao cérebro humano, promovendo uma compreensão mais profunda sobre esse órgão vital e suas implicações em nossa vida diária.

Durante uma semana serão realizadas, ainda, diversas atividades, como visitas guiadas a laboratórios, palestras, minicursos, oficinas, exibição de filmes e documentários comentados por neurocientistas, exposições e brincadeiras interativas relacionadas ao cérebro, mente, ilusões e doenças neurológicas.

O público-alvo da Semana do Cérebro é amplo e inclusivo. Não há restrições, qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre neurociências pode participar das atividades. As inscrições podem ser feitas pelo site https://neuro.ufrn.br/semanadocerebro/ .

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) teve início em 2012, promovida pela SBNeC, e desde então, tem crescido em alcance e participação em todo o país. A SNC se tornou uma atividade de grande repercussão nacional, unindo professores e estudantes em um esforço conjunto para promover a compreensão das neurociências.

Confira a programação:

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.