Universidades públicas no RN têm mais de 12 mil vagas abertas no Sisu
Natal, RN 2 de mar 2024

Universidades públicas no RN têm mais de 12 mil vagas abertas no Sisu

22 de janeiro de 2024
3min
Universidades públicas no RN têm mais de 12 mil vagas abertas no Sisu
Inscrições podem ser feitas até 25 de janeiro. Foto: Freepik

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As inscrições para o processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas, com 12.677 vagas em universidades públicas do Rio Grande do Norte. Os interessados devem se inscrever pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, entre esta segunda-feira (22) e as 23h59 (horário de Brasília) da quinta-feira (25).

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é responsável pela maioria das vagas do estado, com 7.186. O número é o quarto maior oferecido por uma única instituição em todo o país. Apenas UFRJ, UFF e UFPB têm mais vagas no Sisu.

São 4.902 vagas para o primeiro semestre e 2.284 para o segundo, com 6.144 no campus Natal, 40 na Escola Multicampi de Ciências Médicas, 442 em Caicó, 235 em Currais Novos, 165 para Santa Cruz e 160 no campus Macaíba.

Já a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) tem 2.509 vagas iniciais nos cursos de graduação da Uern nos campi de Mossoró, Assu, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros. São 56 cursos presenciais.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) dispõe de 1.497 oportunidades para estudar nos campi Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Natal-Central, Natal-Centro Histórico, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros; Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.

E a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) oferta 1.485 vagas para 28 cursos de graduação, distribuídas nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 terá uma edição única no ano pela primeira vez.

Em todo o Brasil, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições de educação superior, que assinaram o Termo de Adesão (TA).  

A inscrição para o Sisu é gratuita e realizada por meio dos serviços digitais do governo federal (gov.br). Para participar, é necessário que o candidato tenha realizado a edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem ter zerado a prova de Redação, conforme a Portaria MEC n. 391/2002, e não tenha participado do Enem 2023 na condição de treineiro – candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação.    


*Com informações do Ministério da Educação e universidades mencionadas.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.