Natal: Frente Parlamentar da Mulher faz sessão de homenagem a mulheres
Natal, RN 29 de mai 2024

Natal: Frente Parlamentar da Mulher faz sessão de homenagem a mulheres

6 de março de 2024
2min
Natal: Frente Parlamentar da Mulher faz sessão de homenagem a mulheres
Imagem: Verônica Macedo/Reprodução Prefeitura de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, a Frente Parlamentar da Mulher da Câmara Municipal de Natal realiza, amanhã, quinta-feira (07), às 19h, a entrega da comenda Júlia Alves Barbosa a 34 mulheres que foram indicadas pelas vereadoras e vereadores da capital.

A sessão solene abre a programação que a Câmara vai realizar durante todo o mês de março, conhecido como o “mês da mulher”, com várias ações destinadas às mulheres de Natal. Entre as homenageadas, estão diversas personalidades de destaque nos setores em que realizam suas atividades e que fazem a diferença na vida da população de Natal, entre educadoras, líderes comunitárias, jornalistas e artistas.

Comenda Júlia Alves Barbosa

A comenda que as mulheres indicadas irão receber foi criada pela Câmara Municipal de Natal em 2010 e leva o nome da primeira mulher a ocupar assento na Casa, em 1928. Nascida em Natal, Júlia Alves Barbosa foi, no ano de 1898, uma das fundadoras da Associação de Eleitoras Norte-rio-grandenses e a segunda eleitora do Rio Grande do Norte, sendo também a primeira a requisitar alistamento eleitoral em 22 de novembro em 1927, pouco depois da Lei Estadual nº 660, que permitiu que as mulheres brasileiras pudessem pela primeira vez, no RN, ter reconhecido o direito de votar e de serem votadas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.