8 de março: debate e show musical reivindicam um RN sem misoginia
Natal, RN 21 de abr 2024

8 de março: debate e show musical reivindicam um RN sem misoginia

5 de março de 2024
3min
8 de março: debate e show musical reivindicam um RN sem misoginia
Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por um RN sem misoginia e por mais mulheres nos espaços de poder e decisão” é o tema da solenidade realizada pela Subsecretaria Estadual de Políticas para as Mulheres na próxima sexta-feira (08), quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O evento reunirá representantes de órgãos e instituições públicas, gestoras municipais, parlamentares e movimentos de mulheres da sociedade civil. 

A atividade tem início às 09h e será realizada no Auditório Master da Escola de Governo - Centro Administrativo, em Natal. A solenidade tem como objetivo promover discussões sobre a importância da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, além de combater a misoginia e promover a igualdade de gênero.

O tema da solenidade pretende trazer o retrato da luta grande que as mulheres têm contra as violências que são ocasionadas por uma sociedade patriarcal que tem a misoginia como fenômeno forte de ódio a nós”, explica Wanessa Fialho, subsecretária de Políticas para Mulheres do Governo do Estado do RN.

Precisamos fazer o enfrentamento a essa sociedade machista. Para isso, é necessário ter mais mulheres nos espaços de poder e de decisão, para que possamos ter força”, continuou Fialho.

No mesmo dia, acontece a apresentação cultural gratuita intitulada "Mulher, solta tua voz", com os shows de Cida Lobo e Rosas na Cartola, às 19h30 no Teatro Alberto Maranhão, localizado no bairro da Ribeira, em Natal. 

De acordo com Fialho,  é importante que o público feminino e a sociedade como um todo esteja presente nesses eventos para fomentar o debate das pautas das mulheres, incluindo as lutas e as conquistas. “O 8 de março tem esse simbolismo para nós mulheres. A apresentação cultural que ocorre à noite no Teatro Alberto Maranhão tem o significado da presença da mulher na cultura, no palco e nas artes”, ressalta.

Os ingressos para a apresentação cultural serão distribuídos gratuitamente a partir das 19h00 do dia 08 na bilheteria do teatro.

As atividades são direcionadas ao público feminino em geral, especialmente movimentos de mulheres, rede de proteção ao público feminino e órgãos governamentais estaduais e municipais.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.