Confirmado: Consórcio DTA-AJM fará a engorda de Ponta Negra
Natal, RN 23 de mai 2024

Confirmado: Consórcio DTA-AJM fará a engorda de Ponta Negra

30 de abril de 2024
2min
Confirmado: Consórcio DTA-AJM fará a engorda de Ponta Negra

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Prefeitura do Natal homologou o resultado da licitação para as obras de engorda da praia de Ponta Negra. A definição foi publicada nesta terça-feira, dia 30, no Diário Oficial do Município. O consórcio vencedor foi o DTA-AJM, que orçou o serviço em R$ 73,7 milhões.

A oficialização do resultado põe fim ao imbróglio iniciado com o questionamento da consórcio JDN-Edcon, 3º colocado na licitação, que apontou 14 irregularidades nas documentações do consórcio DTA-AJM, e outras 8 no consórcio VAN OORD-COASTAL.

Uma liminar judicial chegou a suspender o resultado da licitação, porém a 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal revogou a suspenção. E, da parte da Prefeitura, os questionamentos não tiveram provimento.

Dessa forma, fica o consórcio DTA-AJM responsável pela execução das obras de dragagem e aterro hidráulico para preenchimento artificial da praia de Ponta Negra - engorda -, e complementação do calçadão da orla, interligando com o calçadão da Via Costeira.

O valor total da proposta é de R$ 73.776.366,77. A empresa DTA é a mesma que fez o aumento da faixa de areia na praia de Balneário Camboriú.

A prefeitura estima começar as obras em até quatro meses. Antes, será feito a solicitação da Licença de Instalação e Operação.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.