Abaixo-assinado pede sanção do PL que regulamenta Beco da Lama
Natal, RN 22 de mai 2024

Abaixo-assinado pede sanção do PL que regulamenta Beco da Lama

13 de maio de 2024
1min
Abaixo-assinado pede sanção do PL que regulamenta Beco da Lama
Beco da Lama | Foto: Divulgação/Semurb

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um abaixo-assinado quer pressionar o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), pela sanção do Projeto de Lei (PL) n.º 423/2023, que estabelece o Largo Beco da Lama, localizado no centro histórico da capital potiguar, reconhecendo-o como um espaço cultural.

O projeto, de autoria da vereadora Brisa Bracchi (PT), foi aprovado pela Câmara Municipal de Natal na última quarta-feira, 8. A luta, agora, é pela sanção da Prefeitura. A autora do projeto divulgou o abaixo-assinado pela sanção do PL nas redes sociais.

“Essa é uma luta construída a muitas mãos para reocupar o nosso Centro Histórico através da cultura, movimentando economia e a cidade com arte e lazer. Mas para transformar o projeto em lei ainda temos uma etapa a vencer: a sanção do Prefeito”, declarou Bracchi.

Quem tem interesse em apoiar o abaixo-assinado pode acessar este link.

Largo Beco da Lama

O projeto de Bracchi denomina como Largo do Beco da Lama o local compreendido no entorno da Rua Vaz Gondim, Rua Coronel Cascudo, Rua Vigário Bartolomeu, Rua João Pessoa e Rua Gonçalves Lêdo, no trecho entre a Rua da Conceição e a Avenida Rio Branco, todas situadas no bairro Cidade Alta, zona Leste de Natal. O PL ainda prevê que o espaço previsto será considerado área de ocorrência de eventos multiculturais no município.

A parlamentar explica que o Beco da Lama não compreende somente uma única rua, mas sim todo o entorno daquele espaço.

"Ou a gente se mobiliza, ou o poder público se mobiliza pra construir uma legislação, proteção, regulamentar esse espaço do Beco da Lama e fazer com que esse espaço siga pulsando na nossa cidade, ou a gente vai ter mais um espaço de enorme potência cultural com abandono do poder público", argumenta Brisa.

Outro ponto previsto é que a partir das 18h, nas quintas-feiras e nos sábados, a interdição das Rua Vigário Bartolomeu e Gonçalves Ledo será permitida. A utilização dessa via interditada será permitida mediante a ocorrência de eventos multiculturais, respeitando os locais destinados ao tráfego de pedestres. É importante mencionar que a interdição das vias só será permitida com autorização de órgãos municipais.

O projeto também determina a proibição da colocação de grades, telas ou qualquer outra estrutura física que promova a segregação.

Saiba+

Câmara de Natal aprova projeto que estabelece largo do Beco da Lama

Projeto de lei quer estabelecer largo do Beco da Lama

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.