Ministro da Justiça confirma envio de Força Nacional ao RN
Natal, RN 2 de mai 2024

Ministro da Justiça confirma envio de Força Nacional ao RN

14 de março de 2023
2min
Ministro da Justiça confirma envio de Força Nacional ao RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou autorização para o envio de agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte. Pelo menos 100 agentes chegarão em breve a Natal. Na tarde desta terça-feira (14), a governadora Fátima Bezerra fez a solicitação diante de uma série de ataques criminosos iniciados na madrugada.

“Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas.”, Dino publicou no Twitter.

“Já estão mobilizando homens e viaturas da Força Nacional de Segurança Pública para enviar ao Rio Grande do Norte. Estamos agindo na repressão aos criminosos, com medidas enérgicas e necessárias sendo tomadas. Iremos atuar em conjunto com o Governo Federal e sob o comando do nosso sistema policial”, completou a governadora também nas redes sociais, mantendo atualizada a população sobre o que está sendo feito.

De acordo com balanço da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, até o fim desta tarde, as ações resultaram em 16 suspeitos presos, 5 armas de fogo apreendidas, 18 artefatos explosivos apreendidos, 3 galões de gasolina apreendidos, 4 motos apreendidas, 1 carro apreendido, apreensão de dinheiro, apreensão de drogas e um homem, de identidade não revelada, foi morto.

Saiba +

Governadora solicita apoio da Força Nacional no combate a atentados no RN

Ataques no RN: saiba o que está ocorrendo com ônibus, aulas em universidades e outros serviços públicos

Frota de ônibus que circula em Natal e Região Metropolitana é recolhida depois de novos atentados

Governadora do RN cancela agenda em Brasília e Ministro da Justiça anuncia medidas contra atentados

Inteligência detectou possibilidade de atentados no RN; 9 pessoas foram presasUern e Ufersa suspendem aulas depois de madrugada violenta no RN

UFRN suspende atividades após paralisação de ônibus

Atentados no RN: passageiros ficam sem ônibus para voltar para casa com recolhimento de veículos

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.