Lei cria atividades extracurriculares em escolas sobre História das mulheres do RN
Natal, RN 18 de abr 2024

Lei cria atividades extracurriculares em escolas sobre História das mulheres do RN

30 de abril de 2021
Lei cria atividades extracurriculares em escolas sobre História das mulheres do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora Fátima Bezerra sancionou nesta sexta-feira (30) a lei Nº 10.878, que institui a atividade de seminários e palestras sobre "História das mulheres do campo e da cidade do Rio Grande do Norte" na grade extracurricular das escolas estaduais de ensino fundamental e médio.

O projeto foi uma iniciativa da deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar da Mulher, Cristiane Dantas (Solidariedade), e tem o objetivo de dar visibilidade a importantes personagens que poucas vezes são citadas em livros didáticos.

Celina Guimarães, Alzira Soriano, Dona Militana, Nísia Floresta, Zila Mamede e tantas outras. O Rio Grande do Norte tem uma série de exemplos de pioneirismo feminino nos direitos das mulheres, na política, na educação e na literatura.

Os seminários e as palestras serão dirigidos aos estudantes e seus familiares, ou responsáveis, e serão incluídos no calendário escolar anual.

O Estado do Rio Grande do Norte poderá firmar convênio com faculdades de História e de Pedagogia das universidades públicas e privadas, a fim de viabilizar o ensino da disciplina, bem como abrir processo de seleção de voluntários com formação comprovada para a mesma finalidade.

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer - SEEC, estabelecerá as diretrizes básicas para adequação da atividade na metodologia do processo.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.