Sensatus/BAND: Fátima se aproxima de 40% e é favorita no RN para vencer eleição no 1º turno; Carlos Eduardo lidera para o Senado
Natal, RN 19 de abr 2024

Sensatus/BAND: Fátima se aproxima de 40% e é favorita no RN para vencer eleição no 1º turno; Carlos Eduardo lidera para o Senado

2 de junho de 2022
2min
Sensatus/BAND: Fátima se aproxima de 40% e é favorita no RN para vencer eleição no 1º turno; Carlos Eduardo lidera para o Senado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Faltando apenas quatro meses para as eleições, a governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou em mais uma pesquisa o favoritismo para vencer o pleito ainda no 1º turno. No levantamento divulgado pelo Instituto SENSATUS/BAND nesta quinta-feira (2), Fátima aparece com 39,5% das intenções de voto. O ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) é o segundo colocado, com 15,1%, seguido pelo senador Styvenson Valentim, com 10,7%. Se as eleições fosse hoje, a atual governadora seria reeleita sem a necessidade de um 2º turno.

A última pesquisa divulgada pelo Sensatus foi publicada em fevereiro de 2022, mas não é possível um comparativo entre os dois levantamentos porque, na lista apresentada aos eleitores há três meses, não constava o nome de Fábio Dantas como candidato ao Governo do Estado.

A pesquisa apontou ainda que 21,1% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem desejam votar. Já aqueles que vão votar em branco ou nulo somam 12,1%.

A atual governadora Fátima Bezerra também venceria todos os adversários em um eventual 2º turno. Num hipotético embate contra Fábio Dantas, a petista pontuou com 39,6% contra 19,4% do ex-vice-governador de Robinson Faria. Já num confronto contra o senador Styvenson, Fátima marcaria 41,3% enquanto o ex-tenente da Polícia Militar teria 15,1%.

Carlos Eduardo lidera no Senado

Na corrida para o Senado, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) aparece com 20,9% das intenções de voto, contra 15,6% do bolsonarista Rogério Marinho (PL). O deputado federal Rafael Motta (PSB), que se lançou nas últimas semanas, pontou com 10,9%.

A maior rejeição entre os candidatos ao Senado é do ex-ministro de Jair Bolsonaro e relator da reforma Trabalhista Rogério Marinho. De acordo com o Instituto Sensatus, 9,2% dos entrevistados jamais votariam em Marinho, enquanto 7,2% afirmaram que não votarão no ex-prefeito de Natal

PESQUISA ESTIMULADA PARA O GOVERNO DO RN

Fátima Bezerra (PT) – 39,5%
Não sabe / não respondeu – 21,1%
Fábio Dantas (Solidariedade) – 15,1%
Branco/nulo – 12,1%
Styvenson Valentim (Podemos) – 10,7%

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.