Sideral, premiado curta potiguar que concorreu em Cannes, comemora um ano com exibição e show de Khrystal
Natal, RN 16 de abr 2024

Sideral, premiado curta potiguar que concorreu em Cannes, comemora um ano com exibição e show de Khrystal

2 de julho de 2022
4min
Sideral, premiado curta potiguar que concorreu em Cannes, comemora um ano com exibição e show de Khrystal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Está marcada para este sábado (02), a celebração de um ano do lançamento do premiado filme de curta-metragem “Sideral”, produção potiguar da Casa da Praia Filmes. A programação começa a partir das 18 horas, na Cervejaria Resistência, com discotecagem Yayá, do diretor e produtor Pedro Fiuza, seguido das exibições de Sideral e do também premiado “Vai Melhorar”. Depois das exibições, a noite fica por conta de Khrystal.

A entrada custa 15 reais e pode ser comprada antecipadamente pelo telefone/whatsapp (84) 98835-9242. A Cervejaria Resistência fica localizada na Rua Leonora Armstrong 35 Ponta Negra, Natal/RN.

Sobre “SIDERAL”

"Sideral" é uma ficção que se desenvolve no futuro, em torno do histórico dia do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na base aérea de Natal e como isso afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos. Sobre a obra, Carlos Segundo, professor titular no curso de Audiovisual da UFRN, comenta: "Sideral é um filme que passeia de forma sutil por diferentes temas, podendo ainda ser considerada uma obra tragicômica. O filme transita entre os campos poético e realista, conseguindo com isso convergir elementos técnicos e estéticos de uma forma muito singular. É uma obra que só poderia ter sido realizada aqui no Rio Grande do Norte". O filme estreou no 74º Festival de Cannes, sendo o primeiro filme potiguar na história a concorrer à Palma de Ouro, e já circulou por 66 festivais, em 26 países, levando 31 prêmios.

Sobre “VAI MELHORAR”

Vai Melhorar I Imagem: cedida
Vai Melhorar I Imagem: cedida

“Vai melhorar” de Pedro Fiuza é um filme que se passa nos bastidores de uma campanha política para prefeito, onde a apresentadora Luísa sofre com a difícil convivência entre os colegas de trabalho. É a última semana antes do primeiro turno e Luísa, longe de sua cidade e sua família, descobre um escândalo que pode comprometer toda a eleição. Agora ela precisa decidir não só o seu destino, mas o de uma cidade inteira. O filme estreou no 31º Curta Kinoforum, em 2020, foi indicado a Melhor Curta-metragem Ficção no 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, sendo exibido neste ano no Canal Curta! e já circulou por 52 festivais, em 13 países, ganhando 32 prêmios.

Sobre “KHRYSTAL”

Cantora Khrystal I Foto: cedida
Cantora Khrystal I Foto: cedida

De volta aos palcos com sua Banda completa após mais de 2 (dois) anos de Pandemia, Khrystal se apresenta na Cervejaria Resistência ao lado de Darlan Marley, Ricardo Baya e Willames Costa. Um show repleto de músicas autorais que passeia pelo universo de seus álbuns (Coisa de Preto, Não deixe pra Amanhã, Dois Tempos) e também de músicas inéditas em parceria com Baya e Sérgio Groove. Sua força no palco e sua voz sempre marcante é a certeza de um show repleto de muita energia e toda a força da mulher negra representada na musicalidade de Khrystal.

SERVIÇO

Exibição e Show: Sideral e Khrystal

Horários:
18h – Discotecagem Yayá
19h15 – "Vai Melhorar"
19h30 – "Sideral"
20h – Khrystal e Banda

Local: Cervejaria Resistência

Entrada: R$ 15
Vendas antecipadas: 84 988359242

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.