Mais 13 potiguares que estavam em Israel chegam ao RN
Natal, RN 24 de jul 2024

Mais 13 potiguares que estavam em Israel chegam ao RN

13 de outubro de 2023
2min
Mais 13 potiguares que estavam em Israel chegam ao RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mais um grupo de potiguares que estava em Israel, composto por 13 pessoas, chegou ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (12).

Os potiguares haviam chegado a Tel Aviv na madrugada do sábado (7), horas antes do bombardeio do Hamas iniciar. 

Eles foram à Terra Santa para uma viagem de peregrinação e turismo religioso com o padre Francisco Fernandes, da Paróquia do Bom Jesus das Dores, no bairro da Ribeira.

Ao todo, o grupo era composto por 25 pessoas; 12 já deixaram Israel na segunda em voos comerciais e destes, oito já voltaram ao Brasil.

Este foi o segundo voo de repatriação dos brasileiros num avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A saída de Tel Aviv foi na quarta-feira (11), aproximadamente às 12h30 (horário de Brasília), com 214 passageiros, incluindo cinco crianças de colo, além de quatro animais de estimação. A viagem durou cerca de 14 horas.

O pouso aconteceu no início da madrugada de quinta-feira (12), na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, e de lá os potiguares seguiram para o Rio Grande do Norte, onde desembarcaram à tarde. Mais voos estão previstos até o final de semana.

Nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra (PT) comemorou a volta de mais uma parte dos brasileiros.

“Graças a Deus e ao cuidado do presidente Lula, a Operação Voltando em Paz foi um sucesso! Agradecer aqui todo o empenho, suporte e dedicação do Itamaraty no resgate dos potiguares que, agora, encontram seus familiares e amigos”, disse.

Ainda restam dois potiguares em Israel. Francisco das Chagas Barbalho Neto e Roosevelt de Araújo Sales Júnior participam de um intercâmbio acadêmico no Oriente Médio e devem voltar em um dos próximos voos da FAB.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.