Buracos na Av. Moema Tinôco prejudicam moradores da Zona Norte de Natal
Natal, RN 20 de mai 2024

Buracos na Av. Moema Tinôco prejudicam moradores da Zona Norte de Natal

16 de abril de 2024
3min
Buracos na Av. Moema Tinôco prejudicam moradores da Zona Norte de Natal
Um dos muitos buracos do trecho | foto: reprodução/Pajuçara News

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Moradores e motoristas que trafegam pela Av. Moema Tinôco, na Zona Norte de Natal, vem enfrentado problemas como buracos, riscos de trânsitos, lentidão e prejuízos financeiros devido às más condições da via. Essa região é uma das mais movimentadas da região, porque faz o ligamento entre a avenida João Medeiros Filho, a Estrada da Redinha e a BR-101. 

Na noite desta segunda-feira (15), por exemplo, os moradores da região enfrentaram um trânsito quilométrico, por conta dos buracos na via, que foram piorados com as chuvas que caíram na capital. Segundo moradores, esses problemas não são de hoje e mesmo com as obras do “Pró-Transporte” do Governo do Rio Grande do Norte, a situação não melhorou. 

Procurada pela reportagem, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela manutenção da via, não respondeu sobre a situação do trecho até o momento da publicação desta matéria.

Moradores sofrem com buracos e trânsito lento

Segundo moradores, a situação na avenida já é corriqueira e se agrava a cada período de chuva. Nas redes sociais, motoristas, motociclistas e moradores também reclamaram das crateras e do tráfego lento no trecho na noite de ontem (15)

Confira: 

Leonardo Pereira, estudante de jornalismo e morador da região, explica que o problema no trecho é recorrente. Ele comenta de como sempre os buracos são tampados e voltam a abrir meses depois, acumulando lama, esgoto e areia das ruas adjacentes. 

“Praticamente todo mês o DER tapa os buracos e surgem novos no mesmo local. Tem muita areia que desce das ruas adjacentes,e quando chove acumula muita lama. São três trechos que sempre acontecem isso. Água de esgotos, lama e muita areia que descem pra avenida. A Caern faz a manutenção dos bueiros, mas a areia acaba entupindo.”, pontua. 

Leonardo também falou que, ainda no mês passado, foi feita uma operação tapa buracos na via, mas devido ao lançamento de esgotos e lama, a buraqueira voltou. O estudante também alertou para a demora das obras de duplicação do trecho e a falta de fiscalização na avenida. 

“Tem a questão também do atraso nas obras da duplicação, a falta de fiscalização na avenida. Os motoristas não respeitam a sinalização e costumam fazer retornos em cima das faixas elevadas, o que coloca em risco pedestres e ciclistas que transitam pela avenida.”, finaliza. 

A duplicação da Av. Moema Tinoco e da Av. Tocantínea, com a construção de uma rotatória para melhorar o trânsito de uma avenida para a outra, faz parte das obras do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte). O problema é que a obra está atrasada, com previsão inicial para ser entregue em março deste ano, e atrapalhando a vida dos moradores da Zona Norte. 

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.