Justiça obriga e Governo autoriza volta às aulas presenciais em escolas do RN
Natal, RN 19 de abr 2024

Justiça obriga e Governo autoriza volta às aulas presenciais em escolas do RN

29 de abril de 2021
Justiça obriga e Governo autoriza volta às aulas presenciais em escolas do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Cumprindo decisão judicial, a governadora Fátima Bezerra publicou decreto nesta quinta-feira (29) que permite o retorno das aulas em todas as escolas das redes pública e privada na educação básica no Rio Grande do Norte, de forma "híbrida, gradual e facultativa".

As escolas particulares devem seguir rigorosamente os protocolos sanitários vigentes.

Já as instituições municipais devem seguir os Planos de Retomada de Atividades Escolares Presenciais que contemplem os protocolos sanitários e pedagógicos, devidamente elaborados, aprovados e publicados pelos Comitês Setoriais Municipais, constituídos por Portaria, de acordo com o “Documento Potiguar: Diretrizes para Retomada das Atividades Escolares nos Sistemas Estadual e Municipais de Ensino do Rio Grande do Norte”.

A abertura das escolas estaduais fica condicionada à elaboração do Plano de Retomada das Atividades Escolares Presenciais com Protocolo Sanitário e Pedagógico, que será apresentado até o dia 12 de maio. Diante da grave situação pandêmica do estado, o acordo foi feito em audiência conciliatória nos autos do Processo nº 0800487-05.2021.8.20.5001.

A decisão do juiz Artur Cortez Bonifácio, da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, foi publicada no sábado (24) e atendeu parcialmente um pedido liminar de urgência feito pelo Ministério Público do Estado.

A taxa de ocupação de leitos críticos no estado se mantém acima de 90%. Nesta manhã, 16 hospitais públicos estão sem vagas de UTI e a fila de espera com pacientes que aguardam o tratamento intensivo tem 30 pessoas.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) já havia declarado que se os professores fossem obrigados a retornar às salas de aula antes da vacinação em massa da classe, poderia deflagrar greve. Há nova assembleia agendada para 13 de maio.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.