Fátima mantém espaço de Ezequiel no Governo e nomeia auxiliares de confiança na Administração, Educação e Assistência Social
Natal, RN 24 de jul 2024

Fátima mantém espaço de Ezequiel no Governo e nomeia auxiliares de confiança na Administração, Educação e Assistência Social

28 de dezembro de 2022
2min
Fátima mantém espaço de Ezequiel no Governo e nomeia auxiliares de confiança na Administração, Educação e Assistência Social

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

 A governadora Fátima Bezerra anunciou mais quatro nomes para compor o primeiro escalão da segunda gestão. Guilherme Saldanha (SAPE), Socorro Batista (Educação), Pedro Lopes (Administração e Recursos Humanos) e Íris de Oliveira ( Trabalho, Habitação e Assistência Social,) foram divulgados nesta quarta-feira (28).

Do quarteto, dois permanecem no cargo, são casos de Guilherme Saldanha, indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza para a secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca; e de Íris de Oliveira, da cota pessoal de Fátima, mantida na Sethas.

Já Socorro Batista e Pedro Lopes, apesar de serem novidade, trabalharam no primeiro governo.

Socorro ocupa hoje a secretaria-adjunta da Casa Civil e substitui o professor Getúlio Marques, que deve ser nomeado num cargo federal a partir de 2023. A indicação de Socorro foi consenso entre as principais lideranças do PT e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação no Estado.

Já Pedro Lopes foi controlador-geral do Estado até abril, quando pediu exoneração para viabilizar candidatura à deputado estadual. Ele substitui a economista Virgínia Ferreira, já anunciada como futura secretária de Metas de Gestão e Projetos Especiais, cargo que já foi ocupado pelo deputado federal eleito Fernando Mineiro e atualmente vinha sendo exercido pelo secretário de Infraestrutura Gustavo Coelho, que vem acumulando os dois cargos.

“Essas escolhas refletem a competência, espírito público e compromisso com o povo do Rio Grande do Norte”, escreveu a governadora nas redes sociais.

Apesar dos novos nomes anunciados, as mudanças ainda não contemplam os aliados que estiveram reunidos na chapa majoritária do PT na vitoriosa eleição de 2 de outubro. A expectativa é de que MDB, PCdoB, PSB, PDT, PV e PROS sejam acomodados no próximo anúncio.

Confira todos os nomes anunciados pela governadora Fátima Bezerra:

Casa Civil: Raimundo Alves
Planejamento e Finanças: Aldemir Freire
Tributação: Carlos Eduardo Xavier
Comunicação: Daniel Cabral
Controladoria-geral: Luciana Daltro
Metas de Gestão e Projetos Especiais: Virgínia Ferreira
Segurança Pública e Defesa Social: coronel Francisco Araújo
Comando-geral da PM: Francisco Alarico
Delegada-geral de Polícia Civil: Ana Cláudia
Educação: Socorro Batista
Assistência Social, Trabalho e Habitação: Íris de Oliveira
Agricultura, Pecuária e Pesca: Guilherme Saldanha
Administração e Recursos Humanos: Pedro Lopes

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.