Ex-diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto é nomeado para cargo no Ministério da Cultura
Natal, RN 20 de mai 2024

Ex-diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto é nomeado para cargo no Ministério da Cultura

8 de abril de 2023
2min
Ex-diretor da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto é nomeado para cargo no Ministério da Cultura

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O poeta e jornalista Crispiniano Neto foi nomeado para o cargo de coordenador-geral de Projetos Especiais da Secretaria de Formação, Livro e Leitura, pasta do Ministério da Cultura (Minc). A publicação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta (6).

Ele era, até então, o diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), instituição responsável pelas políticas culturais do Rio Grande do Norte, e foi indicado pela governadora Fátima Bezerra.

Nas redes sociais, Fátima parabenizou o gestor pela nova função.

“Como autora da lei que criou a Política Nacional de Leitura e Escrita (PNLE), quero ressaltar minha alegria em ver o poeta e cordelista, ex-gestor de cultura do RN, passar a compor a equipe dirigente do Minc nesta área tão importante”, disse a governadora.

O anúncio do jornalista para o cargo no ministério já havia sido feito em janeiro. Enquanto isso, Neto seguia à frente da FJA num processo de transição da direção com a nova responsável pela fundação, a realizadora audiovisual e professora do IFRN, Maryland Brito.

A Fundação José Augusto, por sua vez, tem status de secretaria de Cultura, mas é vinculada à pasta da Educação. Só em 2023, a instituição deve receber um aporte de R$ 77 milhões referente às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, esta exclusiva para projetos de audiovisual.

A agência Saiba Mais tentou contato com Crispiniano Neto para falar sobre o cargo no Minc e a passagem pela FJA, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria. 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.