Fátima faz mudança em secretariado e nomeia homem de confiança para Gestão e Projetos Especiais
Natal, RN 22 de mai 2024

Fátima faz mudança em secretariado e nomeia homem de confiança para Gestão e Projetos Especiais

23 de agosto de 2023
2min
Fátima faz mudança em secretariado e nomeia homem de confiança para Gestão e Projetos Especiais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora Fátima Bezerra (PT) fez uma mudança no primeiro escalão e nomeou Adriano Gadelha para ser o novo titular da Secretaria Extraordinário de Gestão e Projetos Especiais, responsável pelo programa Governo Cidadão. 

Ele substitui Virgínia Ferreira, que estava acumulando dois cargos e agora segue somente na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. 

O anúncio foi feito por Fátima na noite desta terça-feira (22), por meio das redes sociais. Homem de confiança da governadora, Gadelha é servidor de carreira da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), já foi assessor de Fátima em Brasília e também trabalhou no mandato do ex-senador Jean Paul Prates. 

Atualmente, estava lotado no Ministério das Cidades. A cessão para o Estado e a consequente nomeação para a secretaria já foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).

Virgínia Ferreira estava em Gestão e Projetos Especiais desde o início do ano, quando saiu da pasta da Administração nas pequenas mudanças feitas pela governadora no começo do segundo mandato. 

O acúmulo de cargos no primeiro escalão do governo estadual veio após a saída de Aldemir Freire para o Banco do Nordeste. 

Ele era o chefe do Planejamento até maio, quando foi anunciado pela governadora Fátima Bezerra (PT) que iria assumir a pasta de diretor de planejamento do banco regional. Com isso, a Seplan havia ficado com a titularidade vaga.

Houve, então, um desmembramento no Planejamento, que resultou na extinção da pasta de Tributação. A Seplan era responsável tanto pelo Planejamento quanto pelas Finanças do Estado. Esta segunda parte, entretanto, foi para as mãos de Carlos Eduardo Xavier, da Secretaria de Tributação (Set). Assim, a Set deixou de existir e se tornou uma Secretaria da Fazenda (Sefaz), com as atribuições de Tributação e Finanças.

A agência Saiba Mais procurou Adriano Gadelha para comentar sobre a nova função, mas ele não foi localizado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.