Investigação identifica sinal de celulares em posse dos foragidos
Natal, RN 21 de abr 2024

Investigação identifica sinal de celulares em posse dos foragidos

20 de fevereiro de 2024
3min
Investigação identifica sinal de celulares em posse dos foragidos
Foto: José Aldenir/TheNews2/Estadão Conteúdo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Uma pista obtida pelos investigadores pode indicar o trajeto feito pelos detentos, que escaparam do Presídio Federal de Mossoró. O último sinal dos celulares roubados pelos fugitivos da penitenciária foi obtido no sábado (17), em área rural, perto da divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. A informação foi divulgada a partir de apuração da GloboNews junto a investigadores.

Depois desse sinal, os aparelhos silenciaram. Além de roubar os celulares, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento comeram, pediram para entrar em redes sociais e assistiram a notícias sobre a fuga. A casa fica a cerca de três quilômetros da Penitenciária Federal de Mossoró, na comunidade de Riacho Grande.

Nesta terça-feira (20), as buscas se intensificaram na zona rural de Baraúna, município próximo à penitenciária. Os envolvidos na força-tarefa de recaptura acreditam que os criminosos permanecem na região e não conseguiram abrir muita distância do local do presídio.

A fuga ocorreu na última quarta-feira (14) e é a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal – que é de segurança máxima, desde sua criação em 2006. Para recapturar os detentos, cerca de 600 agentes estão empenhados nas buscas.

Em visita a Mossoró no domingo (18), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, falou sobre a complexidade do terreno, explicando que é um ponto de dificuldade para os trabalhos. 

Os agentes estão revistando carros nas estradas e fazendo buscas em grutas da região. O presídio fica a 22 quilômetros de distância do Parque Nacional da Furna Feia, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Roupas roubadas por eles foram encontradas em mata na sexta-feira, na Serra do Mossoró, que pertence ao Parque Nacional.

SAIBA MAIS:
Professor que trabalhou em presídio federal avalia fuga como "loteria"
Lewandowski pede nomeação de policiais penais após fugas em Mossoró
Veja buraco por onde fugiram detentos do presídio federal de Mossoró
Após fuga em Mossoró, Lewandowski anuncia modernização dos presídios
Fugitivos da Penitenciária de Mossoró entram para lista da Interpol

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.