Cervejaria Resistência adere à campanha de ajuda a vítimas no RS
Natal, RN 24 de mai 2024

Cervejaria Resistência adere à campanha de ajuda a vítimas no RS

8 de maio de 2024
4min
Cervejaria Resistência adere à campanha de ajuda a vítimas no RS
Ruas alagadas em São Sebastião do Caí (RS) | Foto: Carlos Macedo/AP

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Cervejaria Resistência aderiu à campanha dos Cervejeiros Solidários do Rio Grande do Sul e vai destinar ajuda para as vítimas das enchentes que afetaram o estado nos últimos dias. O movimento consiste em cobrar mais barato pelos chopes artesanais e reverter o dinheiro das vendas para os atingidos pela maior crise climática do estado. A campanha na Resistência começa já nesta quinta (09). Na doação de 10 ou 13 reais, o cliente tem direito a ganhar uma cerveja de graça. 

O RS enfrenta uma das maiores crises climáticas da história do estado, com fortes chuvas, cidades inteiras alagadas, pessoas desabrigadas, sem comida e água potável. A Defesa Civil do estado atualizou para 100 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado e há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 128 desaparecidos, 372 feridos e 230,4 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 66,7 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados.

Anderson Barbosa proprietário e fundador da Resistência explica que o momento é de solidariedade.

“Por isso, como forma de amenizar a dor dos companheiros gaúchos resolvemos adquirir algumas campanhas. Quem doar 10 reais vai ganhar um chopp Dissidência”, ressalta.

Além disso, como forma de ajudar os companheiros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que tiveram os assentamentos muito atingidos, na doação de 13 reais, o cliente vai ganhar a cerveja Campesina. 

“Podem chegar com os comprovantes do pix que vocês receberão as cervejas. Vamos mostrar que nosso coração não bate atoa. Nosso coração tem sempre o lado bom que é o lado da solidariedade. Contamos com vocês porque nessas horas a gente conta primeiro com a gente mesmo. Vamos mostrar que com o pouquinho que a gente possa contribuir vai ajudar muito para quem não tem nada.”, explica o cervejeiro.

Assista o vídeo e entenda a campanha:

A campanha começa a valer já a partir desta quinta-feira (9), quando a casa vai receber o show do Forrobodó de Rabeca, a partir das 20 horas. Na sexta, com a arrecadação ainda de pé, a cervejaria vai receber Polly Guimarães com um show de Anima Chico, reunindo as vozes femininas nas canções de Chico Buarque. 

Para contribuir com qualquer quantia, basta doar para o pix dos Cervejeiros Solidários do RS: [email protected]. Na mostra do comprovante, o doador vai ganhar uma cerveja de brinde. Para ajudar o MST, basta doar na chave pix: 09352141000148 e também mostrar o comprovante na Cervejaria. 

RN se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no RS

Diversos pontos do Rio Grande do Norte estão arrecadando doações para destinar ao RS.

Arquidiocese de Natal

O arcebispo metropolitano, Dom João Santos Cardoso, pede aos fiéis que façam doações até a próxima segunda-feira (13).

Dados para doações:

Caixa Econômica Federal
Agência 0035
Operação 1388
Conta Poupança 738990313-0

PIX: 84 996751414 (celular).

Sinte/RN

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) estão ajudando a divulgar a campanha do Sindicato dos Professores e Funcionários de Escola do Rio Grande do Sul (CPERS) para arrecadar fundos para serem repassados às vítimas impactadas pelas inundações.

As doações podem ser feitas pelo PIX da CNTE (celular): 61- 98241-2223

Adurn Sindicato

O ADURN-Sindicato (Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte) se uniu à campanha do @adufrgssindical, sindicato que representa os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, para arrecadar doações destinadas às famílias impactadas pelas enchentes. As doações podem ser feitas pela Chave Pix: (51) 996 28 41 42 ou no Banco Cresol número 133, agência 5607-3.

Veja outras campanhas de doações aqui

Leia também:

Potiguar no RS não consegue voltar para casa e conta o que tem vivido

Consórcio Nordeste vai enviar ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.