Exposição Bordados do Seridó celebra tradição das mulheres potiguares
Natal, RN 28 de mai 2024

Exposição Bordados do Seridó celebra tradição das mulheres potiguares

9 de maio de 2024
2min
Exposição Bordados do Seridó celebra tradição das mulheres potiguares
Imagem: Andrey Salvador - Foto bordada pela artesã Lucimara Alves

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A partir desta quinta-feira (9), a Pinacoteca do Rio Grande do Norte, em Natal, se tornará palco para uma celebração da arte e da tradição das mulheres potiguares com a inauguração da exposição "Bordados do Seridó - A Arte da Mulher Potiguar". Apoiada pelo Governo do RN, a mostra traz o olhar do artista visual Andrey Salvador sobre uma das mais ricas expressões culturais do estado.

A abertura da exposição, marcada para às 19h, conta com a apresentação da cantora e compositora Cami Santiz e a exibição de um curta-metragem dirigido por Mylena Souza, que revela os bastidores da produção. O talento local será ainda mais evidenciado com a apresentação de peças de roupa da costureira Irene Vieira, de Caicó.

Andrey Salvador mergulhou no universo das bordadeiras do Seridó para capturar não apenas a beleza do bordado, mas também as histórias emocionais por trás dessa arte transmitida de geração em geração pelas mulheres potiguares.

O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo de Apoio às Áreas Culturais, com apoio do Governo do RN, por meio da Secretária Extraordinária de Cultura (Secult) e da Fundação José Augusto (FJA). A exposição, com acesso gratuito, estará em cartaz na Pinacoteca do Estado até o dia 2 de junho.

Sobre Andrey Salvador

Andrey Salvador, artista visual reconhecido nacionalmente, emerge como uma figura proeminente na cena cultural do RN. Com 14 anos de carreira, sua versatilidade e inovação têm contribuído significativamente para o cenário artístico potiguar, evidenciando a vitalidade da produção cultural do estado.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.