Ufersa vai enviar dois caminhões-baú com doações para vítimas no RS
Natal, RN 21 de mai 2024

Ufersa vai enviar dois caminhões-baú com doações para vítimas no RS

15 de maio de 2024
3min
Ufersa vai enviar dois caminhões-baú com doações para vítimas no RS
Só de roupas foram arrecadas mais de 10 mil peças nos quatro campi da Ufersa, além de alimentos e outros itens de higiene e limpeza | Foto: Monalisa Teixeira

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vai enviar dois caminhões-baú para Porto Alegre, levando as doações recebidas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A saída será na próxima segunda-feira (20).

A operação vai contar com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As doações são da população de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, municípios que contam com campi da Ufersa.

A campanha de solidariedade promovida pela instituição às vítimas das chuvas que atingem o RS vai prosseguir recebendo doações até a próxima sexta-feira (17). Podem ser doadas roupas, materiais de cama e banho, produtos de higiene, alimentos não perecíveis e água. Uma equipe voluntária recebe e separa as peça por sexo e tamanho.

“A campanha começou tímida, mas depois cresceu e hoje já temos mais de sete mil peças de roupas ensacadas, fora água e feiras”, diz Maria do Carmo Galdino, uma das servidoras que participam da organização. 

Mariquinha, como é conhecida, diz que as doações estão vindas de muitos lugares diferentes, inclusive de bairros distantes em Mossoró, e que a maioria das peças doadas está limpa e conservada. 

São bem vindas roupas ou seminovas, prontas para o uso. Além disso, doações de calçados fechados e roupas de frio são incentivadas, devido às frentes frias que atingem o sul do país. Outra recomendação é para etiquetar as roupas informando tipo, gênero e tamanho é de grande ajuda para o processo de seleção. Outros tipos de donativos podem ser identificados com o nome dos produtos doados.

Os pontos de arrecadação estão presentes na Reitoria do campus de Mossoró e nos prédios das direções dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Saiba mais

Correios do RN já arrecadaram mais de 40 toneladas para vítimas no RS

Cervejaria Resistência faz show com arrecadações para vítimas no RS

Além de Natal: veja como doar para o RS em Mossoró 

Família potiguar que mora no RS perde tudo e fica com casa submersa

Consórcio Nordeste e Correios fecham parceria para envio de doações ao RS

RN se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no RS

Potiguar no RS não consegue voltar para casa e conta o que tem vivido

Consórcio Nordeste vai enviar ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.