Além de Natal: veja como doar para o RS em Mossoró 
Natal, RN 24 de mai 2024

Além de Natal: veja como doar para o RS em Mossoró 

9 de maio de 2024
1min
Além de Natal: veja como doar para o RS em Mossoró 
REUTERS/Amanda Perobelli

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já levaram a 100 mortos, 128 desaparecidos e 372 feridos, segundo informações da Defesa Civil do estado nesta quarta-feira (8). Com mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas pelas chuvas, além de milhares de desalojados e desabrigados, uma rede de solidariedade se formou em todo o país, com doações para as famílias atingidas.

Além de Natal, Mossoró — segunda maior cidade do Rio Grande do Norte — tem ao menos quatro pontos de arrecadação disponíveis para quem quiser ajudar. Veja:

Aeroporto Dix-Sept Rosado

A companhia aérea VoePass está recebendo as doações nos seus balcões de atendimento localizados no Aeroporto Dix-Sept Rosado. O horário é das 10h às 16h30. Podem ser doados alimentos não perecíveis, agasalhos, roupas e itens de higiene pessoal. Não há, até o momento, prazo para o fim das ações de doação.

Ufersa

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está recebendo arrecadação de vestimentas e roupas de cama e banho para a população desabrigada do Rio Grande do Sul. Os donativos já podem ser entregues na sede do Campus Central, em Mossoró e, na direção dos Campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Partage Shopping

O Espaço Conecta TCM & Partage, no shopping da cidade, é outro ponto de arrecadação em Mossoró para doações destinadas ao estado do Rio Grande do Sul. Podem ser doados materiais como água mineral, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas e calçados, cobertores e roupas de cama em geral, colchões, fraldas descartáveis, agasalhos e ração e medicamentos para cães e gatos

O horário é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 22h. A iniciativa é da TCM, Partage Shopping Mossoró e Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL).

CVC

A agência de viagens, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, GOL, Jamef Transportes e LATAM está mobilizando esforços em prol das famílias afetadas pelas enchentes. Para isso, disponibilizou as mais de mil lojas em todo Brasil para coleta de doações com o objetivo de auxiliar os desabrigados e mitigar os impactos dessa tragédia. Os itens de doação aceitos são roupas, calçados, roupas de cama (lençol e cobertor) e toalhas.

A entrega dos itens deverá ser realizada em uma das lojas CVC, com a informação de que são doações destinadas ao Rio Grande do Sul, no período de 6 a 19 de maio. A unidade principal da CVC em Mossoró fica na Av. Alberto Maranhão, 1845, Centro. Em Natal, a agência também possui diferentes lojas. 

Caso tenha dúvidas sobre os pontos de coleta, consulte a loja CVC mais próxima no site:

cvc.com.br/lp/omni/acaosolidariacvc

Saiba mais

Consórcio Nordeste e Correios fecham parceria para envio de doações ao RS

Cervejaria Resistência adere à campanha de ajuda a vítimas no RS

RN se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes no RS

Potiguar no RS não consegue voltar para casa e conta o que tem vivido

Consórcio Nordeste vai enviar ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.