Bode Expiatório se joga na folia e inicia o cronômetro do carnaval Ponta Negra
Natal, RN 13 de jun 2024

Bode Expiatório se joga na folia e inicia o cronômetro do carnaval Ponta Negra

21 de fevereiro de 2020
Bode Expiatório se joga na folia e inicia o cronômetro do carnaval Ponta Negra

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

28O carnaval de Ponta Negra começa oficialmente nesta sexta-feira (21) e os festejos serão abertos pelo Bloco Bode Expiatório, que chega este ano a sua 5° edição e aborda a defesa da causa indígena como tema. Em sua camisa oficial, o Bloco traz a frase "Índio não é fantasia, defenda a causa indígena".

A concentração do Bloco está marcada para as 18h em frente ao estacionamento do Praia Shopping e será comandada pela bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Morro. No percurso a atração será a Orquestra Frevo Natal que segue com os foliões até a praça do gringos, pólo do Carnaval de Natal onde acontece, na mesma noite, o show de Alceu Valença.

O Bloco nasceu de uma fofoca que virou folia, como conta um de seus criadores Henrique Cavalcanti. "Nós fazÍamos parte de outro bloco potiguar e rolaram algumas desavenças pessoas, alguns acusavam a gente por tudo de ruim que acontecia, daí a gente decidiu criar outro bloco e já tínhamos esse nome em mente", disse.

Ainda de acordo com Henrique, é na força de vontade e com a ajuda dos participantes do bloco é que o Bode sai às ruas de Ponta Negra. "A gente ainda não tem financiamento público, nós fazemos tudo na garra, vendendo camisetas, fazendo vakinha e construindo a festa coletivamente", conta.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.