Vereadores suspendem audiência para fazer reunião interna sobre emendas ao Plano Diretor de Natal 
Natal, RN 26 de abr 2024

Vereadores suspendem audiência para fazer reunião interna sobre emendas ao Plano Diretor de Natal 

17 de dezembro de 2021
2min
Vereadores suspendem audiência para fazer reunião interna sobre emendas ao Plano Diretor de Natal 

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A audiência pública sobre o Plano Diretor de Natal, que estava programa para esta sexta (17) na Câmara Municipal, foi suspensa pelos vereadores para a realização de uma reunião interna. Os parlamentares chegaram à conclusão de que seria melhor organizar a votação separando quais emendas podem ser aprovadas de maneira consensual e quais precisam de discussão em plenário, para que sejam debatidas na retomada da sessão.

A previsão é que a reunião seja realizada hoje apenas internamente entre os parlamentares, com a retomada da sessão na próxima segunda (20), para discussão em plenário. Os vereadores continuam com o prazo para apresentação das emendas até às 18h desta sexta.

Acredito que assim teremos um diagnóstico mais claro. Na segunda, com tudo pronto e organizado, nós teremos a discussão que tem que ser realmente aberta e cabe à democracia tomar conta da Câmara Municipal de Natal”, esclareceu o vereador Aldo Clemente (PDT), que presidiu a sessão, que foi logo encerrada em seguida.

Os vereadores também não descartam a possibilidade de voltar a plenário, ainda nesta sexta (17), apenas para comunicar o acordo a que se chegou sobre quais emendas foram consensuais.

Ao todo, o Plano Diretor de Natal recebeu mais de 300 emendas, sendo que 118 tinham sido consensualizadas até esta quinta (16). Ainda não se sabe o número exato de emendas encartadas até o momento, porque elas podem continuar sendo acrescentadas até a tarde de hoje.

Além de Aldo Clemente, também estavam na audiência as vereadoras Brisa Bracchi (PT), Divaneide Basílio (PT) e Anderson Lopes (Solidariedade). As votações do Plano Diretor de Natal, assim como qualquer outra sessão, podem ser acompanhadas nas galerias da Câmara Municipal. O prédio fica na esquina das ruas Jundiaí com Campos Sales, no bairro do Tirol. A votação também é transmitida pela internet, no canal da TV Câmara Natal no youtube.

Confira outra matéria sobre o tema:

Com 140 novos artigos, Comissão de Direitos Humanos da Câmara dá parecer contrário à revisão do Plano Diretor de Natal

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.