Governo do RN envia ajuda para resgate de vítimas das chuvas na Bahia
Natal, RN 24 de jun 2024

Governo do RN envia ajuda para resgate de vítimas das chuvas na Bahia

27 de dezembro de 2021
2min
Governo do RN envia ajuda para resgate de vítimas das chuvas na Bahia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Governo do RN enviou neste domingo (26) equipes de salvamento e resgate ajudarem nas operações de resgate às vítimas das fortes chuvas registradas da Bahia. Atendendo à determinação da governadora Fátima Bezerra, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do RN e da equipe aérea da Polícia Militar (CIOPAER) já está em Ilhéus (BA).

Embarcaram domingo para a Bahia 10 policiais do Ciopaer e 8 bombeiros; helicóptero, 3 picapes e dois botes com motor para salvamento. O helicóptero, com cinco tripulantes, saiu no início da manhã deste domingo (26), fez uma parada no estado de Alagoas para reabastecer e seguiu para Ilhéus (BA).

Outros cinco policiais do CIOPAER embarcaram na madrugada deste domingo, em uma caminhonete, levando parte dos equipamentos para operações de salvamento. Outras duas caminhonetes do Corpo de Bombeiros Militar do RN também saíram hoje, levando dois botes de alumínio, adequados a este tipo de operação de salvamento.

Veja imagens da equipe já na Bahia:

O Governo do RN enviou neste domingo (26) equipes de salvamento e resgate para se somarem aos profissionais de outros estados nas operações de ajuda às vítimas no estado da Bahia. pic.twitter.com/UAVsh1YqUk

— Governo do RN (@GovernodoRN) December 26, 2021

Chuvas já provocaram 18 mortes na Bahia

As chuvas que atingem o estado da Bahia desde novembro se intensificaram neste fim de semana, causando o rompimento de duas barragens. Até a noite deste domingo (26), já eram 66 cidades em situação de emergência, pelo menos 37 alagadas e, desde o início dos temporais, há registro de 18 mortes, de acordo com a Defesa Civil estadual, e 286 feridos com as enchentes.

Até domingo, a Bahia já somava 4.185 pessoas desabrigadas e 11.260 desalojadas — ou seja, precisaram deixar suas casas, mas não requisitaram abrigo.

A estimativa publicada na imprensa da Bahia, é de que uma população de 400 mil pessoas já tenha sido afetada. O superintendente da pasta, Coronel Miguel Filho, admite que os números mudam a todo momento.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.