Henrique Alves viaja a Brasília e gera especulação sobre reaproximação com Garibaldi
Natal, RN 20 de jun 2024

Henrique Alves viaja a Brasília e gera especulação sobre reaproximação com Garibaldi

17 de fevereiro de 2022
2min
Henrique Alves viaja a Brasília e gera especulação sobre reaproximação com Garibaldi

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (MDB) viajou nesta semana para Brasília para cumprir agenda pessoal. O fato dele divulgar seus compromissos em sua conta no Twitter vem gerando especulações sobre possível articulação política, o que inclui uma reaproximação com o primo Garibaldi Filho (MDB).

Segundo Henrique, a viagem a capital federal teve o objetivo de assistir presencialmente à posse do ministro Emanoel Pereira, potiguar e amigo do ex-deputado, como presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Porém, logo depois, Alves postou no Twitter em sua conta @HenriqueEAlves:

"Em BSB, posse do Ministro Emanoel Pereira na Presidência do TST! E aproveitei fui dar um abraço amigo no Presidente Baleia Rossi, do MDB. Lá encontrei o Senador Eunicio Oliveira ,Senador Marcelo Castro, Deputado Mauro Pereira e tantos servidores do Partido, amigos de uma vida partidária! Recordar é viver!"

Nos bastidores da política potiguar, especulou-se que, com diálogos com emedebistas, Henrique tenta mostrar para o primo ex-senador Garibaldi Alves Filho que ainda teria alguma força no MDB nacional, que no momento debate aliança com o PT de Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto para presidente.

Garibaldi Alves afirmou no início de janeiro que ele e o filho, o deputado federal Walter Alves, estavam rompidos politicamente com Henrique, que reagiu de maneira elegante lembrando as quatro décadas de união política entre os dois.

Nos intramuros da política, especula-se que Henrique vem tentando construir pontes de volta para Garibaldi. A visita a Brasília indicando que conversou com líderes emedebistas pode indicar que o filho de Aluízio Alves está em processo para acelerar a construção destas pontes antes que a campanha eleitoral comece.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.