Jornalista e cineasta do RN lança primeiro livro “Dos pedaços” com financiamento coletivo
Natal, RN 26 de abr 2024

Jornalista e cineasta do RN lança primeiro livro "Dos pedaços" com financiamento coletivo

8 de abril de 2022
3min
Jornalista e cineasta do RN lança primeiro livro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

“Dos Pedaços” é um romance que marca a estreia do cineasta e jornalista potiguar Aristeu Araújo na literatura. O projeto foi viabilizado através de uma campanha no Catarse, a plataforma de financiamento coletivo e, assim, garantir que a obra chegue ao maior número possível de leitores. Aristeu, que hoje vive em Curitiba, diz que o livro é “Um romance em pedaços.”, pois é formado de contos quase que independentes mas que juntos criam o enredo da obra.

As histórias giram em torno de Dolores e a complexa simplicidade de sua vida. Casada, mãe de gêmeos e proprietária de uma casa de praia, ela poderia ser qualquer uma das mulheres de classe média que sempre está à espera do verão. As histórias se desenrolam nesse contexto de desejo por um imóvel para emoldurar essa época do ano.

Sem antecipar spoiler, a narrativa das histórias dos personagens - que desejavam um período tranquilo - vai se deparar com tragédias, como em nosso cotidiano. O livro é narrado em terceira pessoa e vai e vem no tempo da vida dos personagens.

A campanha - Os colaboradores do projeto poderão escolher por recompensas que vão desde o próprio livro em formato eletrônico, passando pelo exemplar físico da obra – com marcador exclusivo –, ou outras opções com compras conjuntas de outros livros publicados pela mesma editora, Mariana Hardi. Há até a opção de adquirir o romance junto a um cartaz com a arte da capa em fine art (impressão de alta qualidade, geralmente utilizada por artistas digitais e fotógrafos profissionais). A capa e todo o projeto gráfico é assinado pelo músico e designer Waldenor Júnior.

O Autor
Aristeu Araújo é potiguar e hoje vive em Curitiba. Ele é jornalista e cineasta, tendo lançado nove curtas-metragens. No mercado, atua principalmente como montador de filmes e, no momento, se dedica à roteirização de seu primeiro longa-metragem, A Ponte. Entre seus curtas, destaque para os filmes Quando as Coisas se Desmancham e Naquela Noite Ele Sonhou com Um Mar Azul. Dos Pedaços é o seu primeiro romance.

SAIBA MAIS

Dos Pedaços
Autor: Aristeu Araújo
120 páginas
Em financiamento coletivo até 15 de abril
Ebook a partir de R$ 25,00
Livro físico a partir de R$ 50,00
www.catarse.me/dospedacos

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.