Sinasefe faz café da manhã em Natal pelo Dia do Professor e luta pela Democracia
Natal, RN 26 de abr 2024

Sinasefe faz café da manhã em Natal pelo Dia do Professor e luta pela Democracia

14 de outubro de 2022
3min
Sinasefe faz café da manhã em Natal pelo Dia do Professor e luta pela Democracia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A direção do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, profissional e tecnológica (Sinasefe) realizou, na manhã desta sexta (14), o Café pela Democracia.

Durante o evento, no Campus Natal-Central do Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), foram realizadas atividades para celebrar o Dia do Professor e da Professora e, também, para ampliar a defesa da democracia, da educação e dos servidores públicos.

Em mais uma ameaça velada, recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a alteração da atual composição do Supremo Tribunal Federal (STF), passando de 11 para 16 ministros, caso o STF não baixe "um pouco a temperatura". A atitude é observada com preocupação pela Diretoria Executiva da Seção Natal do Sindicato, que também lembra da escalada do autoritarismo e dos ataques à educação.

No último dia 05 de outubro, o governo federal promoveu um novo corte no orçamento das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação. Só nos IFs, aproximadamente, R$ 147 milhões (cerca de 5,8% das verbas destinadas ao custeio, incluindo assistência estudantil e emendas de parlamentares) estão bloqueadas. Nas Universidades, o montante chega a R$ 763 milhões.

SINASEFE divulgou nota sobre notícias distorcidas publicadas nesta sexta-feira (14)

Nós da Diretoria Executiva do SINASEFE Natal repudiamos veementemente a notícia falaciosa e irresponsável publicada pelo Blog do BG e também pela 96 FM, que deturpam uma atividade do sindicato e acusam de maneira vil e tendenciosa a entidade de está comprando votos em troca de lanches. A imprensa livre, séria e comprometida com a verdade é um dos pilares da nossa Democracia e deveria ser a primeira interessada em não promover a desinformação. É lamentável que dois veículos de grande audiência se prestem a tal desserviço.

Realizamos hoje (14/10), um Café em homenagem ao dia do professor e da professora, que tinha como pauta principal a defesa da democracia brasileira. Durante o evento divulgamos sim, o apoio da entidade a candidatura do presidente Lula. Apoio esse, respaldado pelo 34º Congresso do SINASEFE - CONSINASEFE, realizado de 12 a 15 de maio deste ano, que aprovou a consigna de que é preciso “Eleger Lula para derrotar Bolsonaro” e também pela Assembleia Geral da categoria. Apesar de vivermos um período de obscurantismo e autoritarismo, as entidades de classe ainda tem direito constitucional de livre atividade política e manifestação pública.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.