Vídeo: Fernando Mineiro é cercado e atacado por grupo bolsonarista em Brasília
Natal, RN 13 de abr 2024

Vídeo: Fernando Mineiro é cercado e atacado por grupo bolsonarista em Brasília

12 de dezembro de 2022
3min
Vídeo: Fernando Mineiro é cercado e atacado por grupo bolsonarista em Brasília

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Fernando Mineiro (PT), foi cercado e atacado verbalmente por um grupo de militantes bolsonaristas em Brasília, na noite deste domingo (11). Mineiro, que viajou ao Distrito Federal para participar de reuniões da Confederação Nacional dos Municípios com os novos deputados eleitos nas eleições de 2022, já identificou um dos agressores e antecipou que vai processá-lo.

Vou processar porque isso é um crime! Tinha ido comer num shopping, perto do hotel onde estou hospedado, quando fui abordado por esses vermes. Na hora nem reconheci, mas depois me disseram que um deles é Robson Pires, uma pessoa que vi há muitos anos”, comentou Mineiro por telefone na manhã desta segunda (12).

O deputado pelo RN avalia que comportamentos como esse são encorajados pela falta de punição do judiciário, que também passou a ser atacado.

Esse tipo de coisa já tinha acontecido comigo algumas vezes, acionamos a Justiça, mas havia uma conivência com esse tipo de coisa, até que ela começou a acontecer com os próprios ministros, como foi o caso de Alexandre de Moraes e Barroso, em Nova Iorque. Se lá atrás, quando isso começou acontecer, essas ações tivessem dado resultado, não tínhamos chegado aqui”, lamenta Mineiro, que faz referência ao caso dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, abordados por bolsonaristas em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ao ser hostilizado enquanto caminhava pela rua, Barroso chegou a responder a um dos bolsonaristas: “Perdeu, mané”.

Deputado Fernando Mineiro (PT-RN) I Foto: Giovanni Sérgio

Além da agenda de reuniões programadas para esta segunda e terça (13) com os prefeitos eleitos no último pleito, o deputado Fernando Mineiro também vai participar da diplomação do presidente da República eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e do vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Eles têm um mesmo perfil, uma postura. São pessoas totalitárias e antidemocráticas. Há um famoso ditado espanhol que diz: cria corvos, e te comerão os olhos. Volto a frisar que isso tem relação com a impunidade, porque eles acabam se sentindo autorizados a fazer esse tipo de coisa”, avalia Mineiro.

Em suas redes sociais, um dos agressores citados por Mineiro publicou fotos em Brasília com a mesma roupa com a qual aparece no vídeo registrado pelo deputado potiguar.

Veja o vídeo:

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.